Cinema ainda é a melhor diversão?
Para mim, continua sendo. Como cinéfila que fui, acredito até que  continue e continuarei a ser,sempre! e por gostar tanto, Penso, então, com certeza,  esta é a minha verdadeira praia.

E se dias atrás vivíamos os ares do mundo do rock, a partir de agora vamos passar a respirar cinema. Para mim este clima é  dos melhores que existe. É como o ar das montanhas, muito mais saudável transmitindo  felicidade através da poesia in tela...e como nos faz bem um bom filme. Conseguimos sair do cinema bem mais leves e isso você há de concordar.

E vamos aos novos ares... Agora  é o momento da sétima arte. estamos adentrando o festival de cinema do Rio...é um tempo maravilhoso onde nos beneficiamos de uma grandiosa oferta de filmes nacionais e estrangeiros  por toda a cidade, numa maratona de vários dias. O festival deu certo e já é um evento consagrado. Quem gosta do assunto se realiza. Quem é desse mar não enjoa...

Enjoar? Eu?...Imagina!  eu adoro cinema. É  das melhores diversões, senão, por que não  considerar a melhor?! Não sei se cumprirei a minha programação  tão desejada, tão empolgada... Estou admirada comigo mesma. A intenção, talvez seja a de  ficar no clima e poder até trazer de volta velhas e eternas lembranças  de um tempo feliz e assim poder reviver coisas boas. poder resgatar um pouco um eu interno que nesta altura e neste meio, vejo que, talvez  não se perdeu...

Quero ,preciso, atender a esse chamado, também do meu coração..., e no entusiasmo, super motivada, já ando de olho nos filmes e a fazer uma listinha. Não sei bem se terei esse tempo todo disponível para curtir o festival, no entanto, espero poder ver alguns...mas só o fato de existir o evento e falar aqui do mesmo, já motiva e me acorda... como isso me parece um grande bem e está me fazendo esse bem...!sim, me faz muito bem essa coisa do cinema. Ano passado enfeitei tanto uma lista  que não deu para fazer muita coisa não... o tempo voa e para acompanha-lo temos que voar junto... há uma boa promessa para este ano ...

Mas também é tanto para fazermos em nossas vidas, que as diversões mui queridas e de cada um, muitas  vezes ficam a desejar e se perdem nesse turbilhão... e não conseguimos suprir nosso querer à altura. Penso que devemos fazer por onde possamos atender os nossos gostos, nossas preferencias, até porque, como os filmes, a nossa vida também passa... 

Ah, o cinema!... Que felicidade nos traz! O cinema  para mim é vida, é alegria é tristeza, é poesia...é tudo!!! É até  uma imensa e eterna saudade...o cinema, e estou sendo repetitiva até  como força de expressão,... o cinema faz parte da minha história ...desde minha infância, pois acredito que em geral,  todos nós passamos pela experiência das grandes emoções vividas no mesmo...e é  tão raro conhecer alguém que não goste dele. Nossa!!!, quanta saudade, quantas histórias das telas e da minha vida, ele me traz...Ah, o cinema!!!!... ... ... ele se encontra dentro do meu coração! É um relógio a marcar a minha vida...

Quando criança e na minha adolescência eu viví muito o clima através da minha família. Sou a mais nova de seis irmãos e todos eles gostavam e frequentavam cinema. Isso foi uma festa para mim, hoje eu sinto ... Conviví e aprendí com eles sobre o assunto, embora fosse bem mais nova, tentava acompanhar... tive boas recomendações e sem intenções um breve conhecimento desse belo mundo. Se não conseguia ver algum filme devido a censura, podia escutar depois quase tudo sobre ele, como ouvir as críticas e as suas histórias,  nomes e atuações dos atores, diretores e etc. Sempre antenada, passei a gostar de ouvir, ler e frequentar cinema.

Agora me vem a lembrança das coisas, dos hobby  que tive, como por exemplo, álbuns de figurinhas dos astros de hollywood, revistas, diários de anotações sobre...e até um caderno onde constava a relação de todos os filmes assistidos com a data e etc...isso eu lembro, copiei da minha irmã. Ela tinha um caderno lindo que era o máximo. Quando Chegou o meu tempo de ver certos filmes, em que pude e assistí a muitos e   maravilhosos clássicos o meu caderninho deslanchou!....inesquecíveis!!Penso que pude ver a todos... senão, penso, ficaram poucos por serem vistos.... e o meu caderninho, que pena, extraviou na minha estrada...nem sei por onde ficou...ah,e essas fitinhas de corte que nem essa aí do Totó acima,eu tive caixa e mais caixinhas de pedaços...um verdadeiro tesouro...

Mas voltando ao cinema, marcou muito em mim ... belos filmes, belas músicas, boas amizades, companhias, amigos e os poucos namorados que tive... até hoje eu vivo sob a influencia daquele tempo, de um tempo feliz, eu diria. Muito feliz!  guardo comigo boas e gostosas lembranças... e bons filmes eu ví, bons tempos viví.

Ah, o cinema!! O seu escurinho, a sua pipoca, a sós ou bem acompanhado, É todo  emoção!...e quantas emoções! Por isso, para mim continua sendo ainda a melhor diversão... pura  emoção...e com certeza, a melhor praia!

Então, Luz, câmera e ação!!! Está começando  a temporada de filmes do grande festival de cinema do Rio... e que bons ventos o  traga !...

Cristin
Foto : google (cena do filme cinema paradiso/Salvatore Cascio,o Totó)
Rio,8/10/2011
 
Cristin
Enviado por Cristin em 09/10/2011
Código do texto: T3265915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.