P A I S
Fátima Irene & Ariovaldo Jardim
 
Às vezes são heróis e outras vezes bandidos como diz a canção!
 
Às vezes conselheiros mal compreendidos, outras vezes cobertor para agasalhar os filhos do frio da vida.
 
Muitas vezes mecânicos para consertar seus erros, outras apenas o lenço para enxugar suas lágrimas.
 
Algumas vezes o cofre seguro para satisfazer mais do que suas necessidades mas também realizar alguns de seus sonhos.
 
Outras vezes o paredão que suporta seus desabafos a até mesmo algumas injustas acusações.
 
Quase sempre somos culpados de tudo que deu errado mas quando tudo corre bem a vitória é deles e nem sempre estamos incluídos nelas.
 
Não raro, pais são também o capacho da porta de entrada onde os filhos limpam os pés de seu mau humor, não por maldade, mas por imaturidade.
 
Mas esses danadinhos também sabem encher nossos corações de alegria.Um abraço, um beijo estalado que chega de repente...um presente.
Um telefonema súbito em hora não esperada dizendo: eu amo vocês! Uma espontânea reconsideração ... um pedido de perdão.
 
O envolvimento em cada etapa de suas vidas, uma a uma. O morrer de contentamento quando de suas alegrias, vitórias e conquistas ... o sofrer de forma agigantada
quando de suas provações.
 
O recomeçar da vida quando nos dão netos ... e nessas horas eles se tornam novamente meninos e meninas a precisarem de nossas asas protetoras.
Asas que, invariavelmente e amorosamente, sempre estendemos.
 
Na verdade filhos são nossos mestres indiretos. Quem mais no mundo nos ensinaria tanto sobre paciência, flexibilidade, aceitação, compreensão, doação, renúncia?
Filhos são um compromisso para toda a vida até que um dia somos nós que ficamos velhinhos e viramos crianças.
 
Então esperamos que eles nos devotem o mesmo zelo, o mesmo amor e o mesmo cuidado que tivemos com eles durante toda a nossa vida útil.
 
Mas mesmo que não seja assim por uma razão ou outra, terá valido a pena a experiência tão ampla e tão enriquecedora de termos sido PAIS.
 
E fica a certeza de que, a seu tempo, eles colocarão em prática
e demonstrarão nos atos e nas decisões do seu dia-a-dia, aquilo que lhes passamos de melhor, enquanto estiveram sob a nossa tutela.
 
Obrigado, Filhos, por nos terem dado a chance tão preciosa
de galgarmos tantos e tantos degraus de aprimoramento, 
tão somente por amor a vocês!


 
 
Descalvado - SP
24.09.2011
 
 
 
Entrar no Grupo de Mensagens, Slides e Variedades mande e-mail para:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ariovaldo Jardim
Enviado por Fátima Irene Pinto em 09/10/2011
Reeditado em 29/11/2011
Código do texto: T3266908
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.