Exponencial

Um pai militar linha dura ficou curioso por saber o destino que seu filho escolheria para si, então aos 18 anos completos do rapaz eles tiveram uma conversa importante.

"E então filho... vai seguir meus passos entrando na carreira militar?" - pai.

"Não. Pensei em outras profissões e posso seguí-las todas ao mesmo tempo." - filho.

"Que pena que não será militar, mas vai fazer uma boa faculdade com uma profissão importante, assim imagino." - pai.

"As profissões que escolhi não tem faculdade até onde sei." - filho.

"E que profissões seriam essas? Diga e darei minha opinião sobre cada uma delas." - pai.

"Vou enúmerá-las e pode apostar que as farei ao mesmo tempo, é só me dividir." - filho.

"Vou ser PROMOTOR DE FESTAS!" - filho animado.

"VAGABUNDO!" - pai surpreso.

"Vou ser DJ!" - filho animado.

"VAGABUNDO AO QUADRADO!" - pai revoltado.

"Vou ser ARTESÃO HIPPIE!" - filho animado.

"VAGABUNDO AO CUBO!" - pai inconformado.

"Pai, devemos fazer o que nossa coração manda." - filho se explicando.

"Filho, você vai ser vagabundo três vezes, nada disso aí tem carteira assinada, férias, aposentadoria, direitos trabalhistas. Você vai se dar mal na vida." - pai explicando.

"Farei o que quero. É isso aí!" - filho irredutível.

O tempo passou e após anos de trabalho o rapaz foi reconhecido como um trabalhador multifuncional tornando-se grande promotor de festas, DJ e artista plástico. Então quando alguém faz algo e se esforça ele pode deixar de ser considerado um vagabundo para ser considerado um trabalhador exponencial.

- Mensageiro Obscuro.

Outubro/2011.

Mensageiro Obscuro
Enviado por Mensageiro Obscuro em 09/10/2011
Código do texto: T3267192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.