Ele está de aniversário! 80 an0s!
É a estátua do Cristo Redentor!

Quão grandiosa e maravilhosa! Localizada no alto do morro do Corcovado a 704 metros acima do nível do mar, é o cartão postal mais vendido do Rio de Janeiro. É o ponto mais visitado, o mais popular, o mais querido desta cidade. Está totalmente integrado à nossa paisagem, à nossa vida, ao nosso cotidiano. É também o meu preferido. Não porque seja pelos motivos citados acima, ou o que quer que seja mais considerado. Para mim, a montanha em contorno de uma letra M (assim a vejo do meu ângulo) descontraidamente verde e bela com a estátua do Cristo acima, é paisagem que me encanta e tenho uma forte ligação. até porque sempre morei pelas suas abas e sinto a sua proximidade... é muito tempo de vizinhança e laços  de amizade termina acontecendo.
 
 Sim, para mim O cristo e a sua montanha tem o peso de uma longa e verdadeira amizade. Estou cá embaixo  de onde,  a minh’alma costuma reverenciar e cantar maravilhada...
 
Canta  a sua vegetação, sua mata, suas flores , a rocha, os pássaros...intercaladas numa trama belíssima da natureza...belo cenário que me levam à contemplação. Vejo micos a passearem,.. descendo morro abaixo, atravessando as ruas,... vão pelos fios de eletricidade afora... em contraste com o fluxo intenso do transito e suas buzinas.... das minhas janelas o meu olhar abarca todo esse esplendor a superar o barulho da correria da vida moderna.
 
De uma certa forma, aqui na cidade, todos tem  mania de “uma vista” e eu tenho a minha que amo.... todos tem essa mania de querer e poder “avistar” algum recanto especial e poético... todos querem desfrutar de um pedacinho da  bela natureza do Rio...Me dá a impressão de que necessitamos das paisagens  para nos manter, nos equilibrar e realmente vivermos melhor em comunhão com a natureza. Ela nos passa energia positiva.

Sempre começo o dia com o olhar direcionado para o Cristo no alto do corcovado, que não deixa de ser uma oração. É a primeira coisa, pois sigo em direção às janelas, abro, escancaro as mesmas  e deixo o meu olhar pousar nele e no seu cenário...é para o alto que envio o meu olhar. E que bom olhar para as alturas. isso já  nos eleva o espírito. Vejo o cenário, ele me dá forças...

Me certifico como está o dia... O Cristo é o centro...se temos sol, se ele está entre nuvens, se o tempo está nublado ou se está com aquele lindo céu todo azul, sem nenhuma nuvem, ou se chove...e  qualquer que seja a cena, nunca deixou de ser lindo e maravilhoso, pois nunca se repete, nunca deixou de inspirar uma oração e um bom dia...

Ao longo desses anos, Fotografo, desenho, pinto, converso, admiro, rezo... escrevo...em contemplação a esse belíssimo monumento. A montanha muitas vezes me assusta, de tão verde, tão alta, tão rocha, tão imperiosa...Mas o certo é que o Cristo me deixa inspirada e feliz. é uma sensação muito boa conviver e assim estar  com ele em meu dia a dia...parece que está alí sempre a me abraçar, a me esperar...a cuidar de mim...como um grande amigo.

Certas noites quando  a lua está próxima a ele, é um espetáculo mais lindo que existe. Aliás os mais belos espetáculos realmente são os proporcionados pela nossa bela natureza. E sempre que acontece algo mais especial ainda, é  costume a minha filha me chamar às pressas para vir o mais rápido porque  é extraordinário e poderá se desfazer...e não posso perder...temos que compartilhar...as vezes sou eu que a chamo... e corremos...


 Então, estou registrando aqui os 80 anos da estátua do Cristo Redentor com os meus parabéns e os meus 360° de amor. Que ele continue reinando das montanhas desta cidade  para todo o planeta. A cuidar não só de mim,claro, mas de todos desta cidade,do nosso Brasil e de  todas as  partes do mundo.
Parabéns,  meu querido amigo, Cristo Redentor ! e obrigada pela sua amizade!

                                             Cristin
                                                     Foto : Cristin

 
Cristin
Enviado por Cristin em 10/10/2011
Reeditado em 19/03/2016
Código do texto: T3267647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.