NÚMEROS E NUMEROLOGIA

De numerologia eu não entendo nada, embora saiba que é uma ciência antiga, utilizada pelos fenícios, babilônios, egípcios, gregos, romanos, chineses, árabes e caldeus. Esta ciência baseada em operações matemáticas e em caracteres, faz interpretações capazes de predizer ou modificar o futuro ou características de personalidade. Muitos acreditam veementemente e pautam suas vidas dependendo dessa ciência. Outros ficam em dúvida de sua veracidade, outros não acreditam.

.

Eu até que poderia dizer: Não acredito. Mas, me peguei fazendo um teste que implicava somar todas as letras de meu nome considerando que a letra “A” vale 1 e a “J” vale dez. A contagem recomeça da letra K (1). O resultado da soma no meu caso deu 104. Somei conforme orientação os números 1+ 0 +4 = 5. Aí fui consultar o número 5 (cinco) na tabela que me deu a seguinte informação:

.

5 (cinco)- É o número dos sensações e dos sentidos. Representa a liberdade e o espírito de aventura. São animadores de festas, otimistas e adoram viagens.

.

Sinceramente gostei do resultado. Elevou meu ego. “São otimistas”, “Gostam de viajar”. Coincidência ou não é um fato, eu adoro viajar. Pois bem, até que me compraram em parte, mas será que sou mesmo ligada a assuntos místicos? Não, acho que não. Perdi até a mania de ler meu horóscopo, mas eu sou de virgem e só de pensar me dá vertigem.

.

Eu não gosto do número 13, dizem que dá azar, mas uma pessoa muito querida por mim nasceu no dia 13 de agosto numa sexta – feira e é muito bem sucedido. Acho que não chegaria ao ponto de modificar meu nome como fez Sandra Sá que passou a assinar Sandra de Sá, Chico Anísio passou para Chico Anysio e Jorge Ben que passou a chamar –se Jorge Ben Jor, todos por orientação esotéricas. E olhe lá, os depoimentos foram chamativos, A Sandra vendeu mais 500 mil cópias de discos após acrescentar o “ de”, assim afirma algumas matérias que andei lendo.

.

Bom, o certo é que eu tenho até hoje, 10 de outubro de 2011, ( um hora e cinquenta e nove minutos – 1hora e 59minutos) duzentos e nove (209) textos publicados no “recanto” e trinta e um mil trezentos e cinquenta e nove (31.359) pessoas leram meus escritos. Estes números são verídicos e me fazem bem, trazem harmonia e equilíbrio ao meu universo, exatamente como afirma Pitágoras:

.

“ A harmonia e o equilíbrio do universo, repousam nos números e na geometria”.

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 10/10/2011
Reeditado em 18/04/2020
Código do texto: T3267650
Classificação de conteúdo: seguro