Chuva quentinha!

Sempre ouvia papai e mamãe dizerem que em Belém chovia todo os dias. Achava isso fascinante, a coisa mais interessante do mundo. Acho que vem daí o meu fascínio pela chuva. Mais interessante ainda foi saber que as pessoas em Belém têm o costume de marcar algum compromisso dizendo "depois da chuva" ou "antes que chova", porque a chuva é certa. Não erra!

Tive oportunidade de ir a Belém durante minhas férias de janeiro de 2001. E de fato chove todo santo dia! Eu sempre ficava olhando aquela chuva, às vezes grossa, às vezes fina, mas chuva. Me recordei de quando ainda moleca, ficava correndo nas ruas, brincando na chuva com meus irmãos em Belo Horizonte. Saudades daqueles tempos!

Em Belém, um dia saí sozinha para comprar uma encomenda de mamãe: polpa de cupuaçú. Fui até o mercado do Ver o Peso (ou Veropeso, como dizem), fiz minhas compras e simplesmente me esqueci de levar sombrinha, equipamento indispensável em Belém todos os dias. Não quis comprar nenhuma sombrinha e pensei "vai dar tempo de chegar antes da chuva". Não deu. Entrei no ônibus vendo o céu com ares de chuva. Quando desci, os pingos começaram a rolar em mim. Surpresa gostosa! Eu nunca tinha imaginado aqueles pingos tão quentes.

Foi delicioso sentir aqueles pingos quentes em mim. Saudades de Belém!

Nil de Sousa
Enviado por Nil de Sousa em 10/10/2011
Código do texto: T3268197
Classificação de conteúdo: seguro