Um novo " Ano Novo "

O Ano é Velho, assim como as esperanças que passaram, as lagrimas que debulharam ,os sorrisos gastos ...

Felicidades ou Tristezas são apenas consequencias, de causas geralmente lamentadas, inoportunas e muitas vezes agradecidas

Agimos sem saber, ou até pensar, se é certo ou não, ninguém sabe, mas só paramos pra pensar se o ano está bom, ou no caso,se foi bom, nos finais de festas, afinal não há mais oque fazer.

È como o ciclo que todo ano se renova, é uma renovação da Vida, você releva mágoas , deixa de se lembrar de importantes graças, reclama doque teve ou tem, doque seria justo ter, e deixa de pensar mais uma vez.

364 dias passados, vividos ou sobrevividos, agora já não importa, você está aí vivo para começar a mudar oque passou, os erros são humanos, mas as repetições são burrices; Já que é tradição pensar nos atos uma só dia no ano, faça isso.

Errado já está de pensar somente em um dia, e depois de feito, deveríamos usar o Ano Novo como fonte de sabedoria, como uma Renovação, não Lembranças Mal-Sucedidas, de erros ou acertos, pois oque foi ficou, marcados para uns, desconhecidos á outros.

Existe só uma consequencia eterna, sua consciencia, as pessoas vivem muito todos os dias, de sobrevivências á prazeres, o Ano Novo renova as emoções, e o Passado enterra, mas também tudo depende dos " Passados".

Passados feridos não saram, doenças ou tragédias deixam marcas eternas, e este é o errado, pequenos instantes de grandes gargalhadas, simples felicidades do dia-dia, novos marcos ou metas , mas apenas as feridas que são lembradas, são elas que doem, sendo ou não tocadas.( lembradas )

Muitos abraços, rendições, perdões , muito amor desejado e esperado, é um dia igual para todos, são os mesmos sentimentos, é a burrice de pensar quando não há mais oque fazer ( no caso de lamentar o passado ), ou pensar noque ainda não pode formar ( no caso de fazer um Futuro eternamente Indefinido)

Supertições ou crenças, de tudo vale para melhorar o psicológico de cada um, para aguentar novas emoções, para colocar a Razão de estar esperando um novo ano, que daqui um ano, será mais um ano que você quer que passe para a chegada de um novo, e assim caminha a data comemorativa do " Ano Novo ".

Se já é um costume, lembrar das coisas ruins, pensar em coisas boas e nada adiantar, passe festejando, não almeije nem recorde, apenas comemore, oque está por vir, oque passou e oque você viveu, de uma forma ou de outra tudo isso você sobreviveu.

Tolentino
Enviado por Tolentino em 24/12/2006
Reeditado em 16/01/2007
Código do texto: T326951