FELIZ DIA DAS CRIANÇAS (A TODAS)!
* A DURA REALIDADE*

 
 
 
Como festejar, com total alegria e desprendimento esse 12 de Outubro? Como visitar lojas, comprar presentes caros para as nossas crianças, que têm pais presentes, um lar, saúde e educação, se o que meu olhos vêm, todos os dias, pelas ruas dessa imensa cidade, não é compatível com meus sonhos – mas a dura realidade?
 
É, meus amigos... As crianças felizes, aquelas em que a gente pode conferir o belo sorriso nos rostinhos inocentes, não têm culpa do que acontece às outras, desvalidas, sujas, pedintes e até as que vivem à margem da lei, bêbadas e drogadas.
 
E, de quem é a culpa, afinal? Das mães que não se resguardaram, parindo um atrás do outro, como se fossem crias sem identidade? Da sociedade, como um todo, que finge não perceber que a realidade é essa, infelizmente? Que olha para o outro lado quando passa, em seus carrões de luxo, vidros fechados  e (não raramente), com cara de nojo?
 
Há que se pensar, talvez, em buscar uma solução mas... como? Se as ignoramos, continuarão nas ruas, como lixo ambulante. Se a (in)justiça as recolhe, como forma de “reeducação”, ao saírem, elas retomam suas vidas ainda mais perdidas nesse calabouço de equívocos, desvalia e total abandono.
 
Estou sendo dura demais, amargurada e excessivamente pessimista? Eu disse algo que não condiz com a verdade de nossos dias? Será? Por quais caminhos eu ando, afinal, que me deparo com este quadro revoltante que me faz (não poucas vezes) chorar e refletir sobre o que estamos fazendo para mudar este quadro horripilante?
 
Quantas vezes eu também não virei o rosto para não enxergar o que não queria ver?
 
A TODAS AS CRIANÇAS (felizes, infelizes, sorridentes, marcadas pelo sofrimento, bem cuidadas, desvalidas, na inocência de seu tempo ou àquelas que já perderam a sua), o que posso desejar?
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!! E que Deus proteja a todas!
 
 
(Milla Pereira)