A JANELINHA DE UM CARECA

Criança tem cada idéia que nos surpreende! Elas são tão espontâneas que merecem constantes elogios, mas sem deixar de lado alguns tapinhas também.

Tenho um garotinho em casa que beira os sete anos e que não via a hora de seu primeiro dentinho cair. Uma semana antes do fato se concretizar foi a sua primeira formatura: a do Pré 3. Ficou irradiante em sua roupa toda branca e gravata-borboleta preta. Foi um charme! Orgulho-me dele! Ainda mais que foi o orador da turma!

Imagine a emoção de ouvi-lo declamar o juramento e a turma atrás repetindo! Emoção que qualquer pai adoraria passar – tive esse privilégio.

Lembro-me perfeitamente das músicas que o pequeno cantou e dançou – com seus óculos escuros – e uma coleguinha em mãos dadas. Bem esperto! Bom garoto!

Neste domingo, 15 de dezembro, de tanto que mexeu nos dentes – e de vontade de ver um dentinho na mão – um dentinho ficou no cai-não-cai. Eu, sossegadamente estirado na poltrona vendo o Santos abater dignamente o Corinthians (Que legal! – que me desculpem os corinthianos), fui interrompido pelo pequeno.

- Pai, meu dente está caindo!

Fui verificar e não deu outra: dei uma puxadinha pra frente, depois para trás e realmente estava; para os lados e lá cai o “dentinho” na minha mão (ainda bem que o tirei ou ele desceria com algum alimento)! Agora, além de careca, está também de janelinha. E fica todo “beleza” a mostrar a proeza da falta de um dentinho.

Dezembro de 2004.

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 24/12/2006
Código do texto: T327111