Morte é o segredo da felicidade
Que segredos são estes que existem entre a vida e a morte que todos procuram descobrir, sendo que os vivos jamais conseguem e os mortos nunca voltam para nos contar. A morte é o maior de todos os mistérios que existe, para os homens, para a literatura, para a arte, para a poesia, a morte é o segredo entre a felicidade plena e tudo o resto.
Quando digo que na morte esta o segredo da felicidade, é por que sempre que compreendemos a morte como um destino certo que não podemos escapar, passamos a enxergar o quanto a vida é curta, e o quanto ela pode passar rápido.
Viver esta muito além de nossos acertos. Está também presente em nossos erros o sentido de nossa felicidade. Alguns podem me chamar de louco, afinal aceitar a morte é uma loucura, mas não é exatamente a morte meu ponto de compreensão, e sim o fato de entendermos que o fim pode estar na próxima esquina, no próximo segundo, no próximo passo que daremos, então por isso não temos tempo parar cometer erros, mas também não temos o direito de viver somente de acertos, mas o grande segredo esta em encontrar os erros nos acertos para melhorarmos sempre, e buscarmos nos acertos os erros para vermos sempre o lado colorido da vida.
Você já imaginou como seria a vida sem a morte? Quer dizer se não há morte, também não há vida. O que nos torna especial é exatamente o fato de que o próximo segundo pode ser o último, e assim não podemos desperdiçar nenhum, quando tivermos a sabedoria para compreendermos que não somos eternos, também teremos a sabedoria para tirar dos pequenos detalhes gigantes motivos para sorrir e ser feliz, mesmo na obscura e misteriosa hora da morte.
A morte é a única certeza da qual jamais conseguiremos escapar. E ela também é a única incerteza que temos nessa vida, pois nunca sabemos a hora e é nesse contexto que passaremos a dar mais valores a cada momento de nossas vidas. Nossas esposas, nossos filhos, nossos amigos, conhecidos e até inimigos, pois todos eles fazem parte de nossa vida e mais que isso eles são a nossa vida. A única coisa que deixamos quando a morte irrevogável nos chega é quantas pessoas nos marcamos em nossa passagem aqui nesta terra.
Eu acredito em Deus e também em algo mais depois da morte, mas para quem não compreende, o importante mesmo é saber que ela vem para todos, estando nos prontos ou não,mas não devemos nos prender a isso afinal quando a morte chega é sinal que a vida já se foi. A grande morte é quando chegamos ao fim antes de morrer.
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 11/10/2011
Código do texto: T3271150
Classificação de conteúdo: seguro