Lembranças enre chorinhos e frango com legumes

Amanheci com vontade de ouvir chorinhos mas tnha coisas para fazer . A chuva deu trégua e o sol brilha forte. Montei o camelo e fui ao hortfrut comprar meu almoço: cenouras, batatas, cebola, ervilha(vagem) e tomates. O frango já estava temperado na geladeira, pegando gosto . Na volta liguei o pc e vim dar uma sapeada no Recanto, li algumas coisas, comentei outras e fui preparar meu ranguinho. Jogo rápido, tudo no papilote, com azeite e umas azeitonas e...forno. Enquanto isso ia ouvindo os chorinhos e a lembrança do meu pai chegou. Ele não alcançou essa facilidade tecnológica e eu sinto por isso. ele era como eu sou, adorava música e curtiria muito ouvir os chorinhos e serestas. E fui lembrando coisas que me levavam a outras lembranças, até que lembrei de um almoço na casa de um primo postiço e muito legal, hoje morando na sua Terra natal, o Maranhão. Carlos Augusto, o Carlito. Saudade da inteligência alegre dele. Passado algum tempo desse evento comentvamos o quanto foi gostoso a família reunida, as brincadeiras, as músicas e galhofas E eu comentei do jeito calado do pai dele, só observando. - Você se enganou, cara, meu pai não podia estar lá. - Mas estava, Carlito. Ele e a sua mãe. Eu cheguei de moto com a Santinha (uma namorada da época) e ele estava no portão, nos cumprimentou apenas com um sorriso tímido. - Tá bom, então me diz como é o meu pai. - Pequenino, magro, rosto fino. E estava de terno cinza e gravata, daquelas fininhas; e usava óculos. Percebi que Carlito me olhava espantado. - Cara, essa é a discrição do meu pai mas não pode pois ele morreu muito antes daquele almoço. - Pode ser, mas que ele estava lá, estava. ... Quem precisa psicólogo, comprimidos ou cursos de meditação quando tem a música à disposição trazendo sons cores e cheiros?