MANUAIS

TECNOLOGIA - PARTE 2

O MANUAL

O técnico que elabora um Manual, seja do que for, certamente estará convicto de que o texto é de uma clareza exemplar e que só quem tenha QI de minhoca não vai entender.

Eu tenho QI de minhoca! Tanto, que ao tentar montar uma simples poltrona do computador, consumi horas e 3 aspirinas e no final criei um monstrinho que à muito custo mantinha-se de pé e com uma das rodinhas bem presa no seu espaldar. Fiquei extremamente feliz, pois sobraram diversas peças e um monte de parafusos!

Com o "Manuel" do Biná não deu outra. Felizmente, o vendedor já tinha colocado as pilhas e o "chip", de modo que me livrei do vexame de nem isso fazer. O segundo passo seria carregar a bateria. O Manuel diz "conecte o carregador ao telefone (não diz onde), o que me fez recorrer à potente lupa para localizar o ponto certo. Consegui! Aguardei 3 horas para o carregamento total, mas não conseguia retirar o plugue e tive que voltar ao livrinho e li -"remova o carregador inclinando o plugue para cima".

Ótimo! Carregado e pronto para uso, que beleza! Agora, vamos fazer uma chamada e encerrar a briga. Porém, a instrução que deveria estar na página 1, só foi encontrada na de número 19 e, com uma simplérrima instrução ensinava: "para fazer uma chamada, no modo de espera(?), digite um número de telefone (com o código internacional do país e o código da área, se aplicável) Selecione Chamar.
Foi o que eu fiz e a telinha exibiu o menu do album de fotos. Tentativa e erro, após uma hora em que desfilaram no display as coisas mais estapafúrdias , conseguí ligar para mim mesmo , isso porque já tinha consumido umas seis latinhas! Ainda por cima, de sacanagem, passava um bonequinho azul e, juro, com o dedo médio apontando pra cima!

As teclas, de forma retangular, medem 1x0,5 cm e nelas estão contidos, pelo menos, dois caracteres (por isso vocês vão precisar da lupa). Então, imagine que vou utilizar a calculadora;
o douto Manuel orienta com muita clareza - "para utilizar a calculadora, no modo de espera(?) selecione "Menu>Organizador>Caculadora. Pressione < ou > para selecionar *x-+.%=." Simples, não?
Que tal este: "para incluir um contato telefônico, no modo de espera(?) selecione Menu>Contatos; navegue até novo contato e selecione Incluir; digite o nome e selecione OK; selecione uma opção de número; percorra as guias e selecione os campos para adicionar informações; selecione Gravar!!!

Estou absolutamente certo de que vou ficar sem nenhum contato registrado e o negócio, então, é levar a velha agenda junto com o telefone.

Amigos, para encerrar o papo só quero fazer-lhes uma perguntinha; - alguém ai sabe onde a gente pode comprar um telefone de manivela?


paulo rego
Enviado por paulo rego em 12/10/2011
Código do texto: T3272631