GRATIDÃO A DEUS

Então Moisés tomou o azeite da unção e

Ungiu o Tabernáculo, e tudo o que havia

nele e o Santificou;

Levítico 8:10

Então a nuvem cobriu a tenda da

congregação, e a glória do Senhor

encheu o Tabernáculo;

Êxodo 40: 34

Exatamente no dia 9 de outubro de cada ano, comemora-se a data de fundação do Tabernáculo da Oração. Nesse ano de 2011, temos à hora de dizer que essa casa abençoada completa 52 anos de existência.

Reconhecida oficialmente pela Igreja Assembléia de Deus, Ministério Cachoeiro, no dia 11 de outubro de 1997, essa Casa de Oração teve início quando uma senhora, que mais tarde veio a ficar conhecida como Irmã Anita, após haver recebido de Deus um grande milagre de cura, teve a revelação de orar para todos que a procuravam.

No início a irmã Anita começou a orar pelas pessoas em sua própria residência, onde no intervalo de uma tarefa doméstica e outra, ela atendia a todos com o maior amor e dedicação.

A luta da irmã era muito grande, oriunda de família humilde casou-se com o senhor Fidelis Jardim, operário da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, cujo salário era muito pouco. Por esse motivo, para ajudar a sustentar a família, a dedicada irmã fazia doces para vender. Além de fazer doces, criava suínos no seu pequeno quintal, para vender a carne no mesmo bairro em que residia.

As pessoas que frequentavam aquela casa de oração, após receberem as bênçãos almejadas, contavam para os vizinhos e conhecidos. Dessa forma, o número de indivíduos que procuravam a irmã Anita, para que orasse por elas, foi aumentando de tal maneira que a privacidade da saudosa serva de Deus já estava sendo comprometida. Mesmo assim, nem o esposo e nem os filhos reclamavam da atenção da irmã que, pelos fatos citados, faltava para eles. Foi nessa ocasião que a consagrada senhora resolveu construir um pequeno cômodo anexo a sua humilde residência, para poder atender as pessoas que a procurava, sem que isso viesse tirar a privacidade da sua família.

Logo que iniciou o atendimento no humilde espaço, as pessoas que haviam recebido alguma benção começaram a dar testemunho das maravilhas que aconteciam naquela casa de oração, através das intercessões da irmã e, não tardou muito, pessoas de todos os bairros e de outras cidades começaram a aceitar, ali naquele humilde recinto, a Cristo como único Salvador de suas almas.

O número de pessoas que buscavam aquela casa à procura de uma benção foi aumentando de tal forma que muitos, que haviam se convertido ali, passaram a colaborar com aqueles abençoados trabalhos. Foi quando foram estabelecidos horários para as reuniões com o objetivo de que o povo, juntamente com ela, pudesse louvar o nome do nosso Salvador.

Todos nós que frequentamos o Tabernáculo há mais tempo, sabemos de vários servos valorosos que, atualmente atuam efetivamente no trabalho de resgate de vidas para Cristo, se converteram ao nosso Criador ali naquela humilde Casa de Oração. A bem da verdade e para que seja registrado nos anais do Cristianismo em Cachoeiro de Itapemirim, gostaria de deixar registrado que eu próprio já ouvi do pastor Humberto Batista da Silva, Presidente do Ministério Cachoeiro, que ele teve o privilégio de aceitar Jesus no Tabernáculo da Oração do bairro da Penha.

Gostaríamos também que ficasse registrado que a primeira Igreja Assembléia de Deus daquele bairro foi fundada por um grupo de valorosos irmãos, que se iniciaram nas sublimes verdades no Tabernáculo da oração.

É nesse Tabernáculo que, ultimamente, eu cultuo e sirvo ao meu Deus.

Não lhe chamo “a minha Igreja”, porque ele na verdade, não é meu, nem da irmã Rosângela, filha da saudosa irmã Anita Neiva e que atualmente se dedica com muito amor na direção daquele magnífico trabalho de resgate de vidas, nem dos pastores que diariamente estão ali, nem de ninguém… Aquela casa pertence ao Senhor Jesus  palavras estas pronunciadas diariamente pela própria irmã Rosângela Neiva Pereira.

Esse espaço de oração localizado no Bairro Da Penha em Cachoeiro de Itapemirim tem dado ao longo desses 52 anos, um valioso testemunho do Evangelho de Cristo em toda cidade e no nosso Estado do Espírito Santo, seja no ministério de cura e de todas as demais bênçãos que ali são adquiridas por obra do Divino Espírito Santo. Como se não bastasse o Tabernáculo, na pessoa da Irmã Rosângela, atua também em verdadeiras obras sociais, como por exemplo: distribuição de agasalhos em época de inverno, distribuição de cestas básicas para famílias carentes, distribuição de presentes para crianças nascidas em lares pobres etc.

Atualmente o Tabernáculo da Oração, na pessoa da sua responsável, tem recebido telefonemas e cartas de todos os Estados da Federação e de muitos outros países. Os convites para que a irmã Rosângela seja palestrante em diversas organizações e igrejas, seja de nossa cidade como até mesmo de outros Estados são inúmeros. Sempre nesses casos a irmã pede orientação a Deus e, se for permitido pelo Senhor, o pedido é atendido, do contrário nosso Mestre sempre providencia uma saída digna para que ninguém fique aborrecido.

Por todos esses fatos gostaríamos de deixar nessas nossas palavras a nossa eterna gratidão a Deus por tanto ter nos abençoado nessa Casa de Oração. E, aproveitando a oportunidade, parabenizamos a direção do Tabernáculo e, porque não, a todos aqueles que de uma forma ou de outra colaboram para que o nome do nosso amado Pai seja glorificado todos os dias naquele abençoado local, onde verdadeiramente sentimos a presença do Espírito Santo.

Cachoeiro de Itapemirim, 9 outubro de 2011

O autor é membro Efetivo da Academia Cachoeirense de Letras,

fundador e primeiro Presidente eleito da Casa da Cultura de

Cachoeiro de Itapemirim.

http://salmoblog.blog.terra.com.br/

http://blogcalazans.blog.terra.com.br/

http://salmodecalazansesantos.blogspot.com/

http://www.recantodasletras.com.br/autores/salmocalazans