Sentimento a gente não explica...sente!

Tem coisas que estão além do nosso controle e da nossa compreensão...

Eu já desisti de entender ou procurar explicação para algumas delas.

Os nossos sentimentos por exemplo...não tem como explicá-los.

Também não tem como enfiar a mão por dentro e arrancá-los do peito da gente, sim... porque sentimento a gente sente no coração e na alma...

Seja lá o sentimento que for...amor, alegria, raiva, indiferença, saudade, etc.

Mas o amor...Ah! O amor...este danado!

O amor tem esse poder de nos tornar muito melhores do que éramos antes dele chegar...

O amor não machuca o que machuca são as pessoas envolvidas e suas atitudes...ou falta delas, isto sim machuca...não o sentimento em si.

O amor só nos faz bem, nos torna melhores como já disse, nos dá sensação de leveza, nos deixa mais alegres...mais tolerantes, menos ranzinzas.

O amor verdadeiro amplia outros sentimentos que carregamos dentro de nós, nos tornamos mais pacientes e menos ansiosos, nos tornamos mais sensíveis às outras pessoas, nos abrimos mais para as coisas da fé, para o místico.

O amor abre todos os canais que nos conectam com o Divino, abre em nós uma certa sabedoria, que nos ajuda a entender coisas que antes sequer notávamos...

O amor é algo que só pode fazer bem a quem o sente, seja o amor romântico, fraternal, maternal, platônico...não importa o tipo, mas sim o que causa a quem o sente...e só faz bem!

Por mais que eu tente, não vou conseguir explicar nenhum sentimento, principalmente o amor.

Mas e porque comecei a escrever sobre isto?

Simplesmente porque ontem, finalmente eu entendi que o que eu sinto é maior do que eu, entendi ainda que este meu sentimento não dói, hoje posso não conseguir explicá-lo, mas hoje eu o aceito assim, enorme em mim...transbordando em mim...para sempre em mim.

Não importa se o tempo me afasta de quem eu amo, o tempo, a vida... podem sim me afastar de quem eu amo, mas não podem acabar com o meu sentimento.

Novos caminhos se abrirão, novas estradas a percorrer...

Mas o meu amor segue comigo, onde quer que eu vá.

Acredito que por pertencerem uma a outra, as almas se reconhecem, e só se reconhecem porque um dia estiveram unidas pelo amor.

Hoje eu sei que podemos amar uma pessoa por toda uma vida...ou ainda, por muitas vidas...

Maristela Silva
Enviado por Maristela Silva em 14/10/2011
Código do texto: T3275905