HOMENAGEM AOS PATRÍCIOS CORRUPTOS

No curso de nossas vidas muitas descidas e subidas se nos apresentam ao longo dos anos vividos.

Em fase bem adulta, se pararmos para um inventário moral, honesto e destituído de falsas verdades, ora algumas lágrimas surgirão, ora riremos bastante, ora nos sentiremos melancólicos...

Com toda a certeza lembraremos das muitas dores físicas e emocionais. Perdas, acidentes e fracassos... Ganhos, vitórias e bons êxitos em nossos empreendimentos...

De repente a composição ferroviária do nosso destino para em uma estação qualquer. Olhamos o entorno. Novas perspectivas. Sem mesmo termos a mínima idéia do que irá acontecer no porvir, buscamos e encontramos um novo desafio, um novo trabalho.

Primeiros dias, ambiente novo, olhares desconfiados, possibilidades de ser o melhor. Uma enxurrada de oportunidades. De noite, ao deitar, o setor logístico de nosso cérebro começa a se manifestar. Como poderei usufruir dos lucros de minha empresa? Chega-se a macabra conclusão de que se torna imprescindível a construção urgente de virtuais guilhotinas — para os chefes e os candidatos à chefe. Ele, sim , deverá ocupar o cimo do olimpo.

Quando os desmandos, as falcatruas mostrarem o rosto à população, restar-lhe-á, o recurso de um comprado diagnóstico de um pobre ser que sofre de distúrbios psiquiátricos.

Se safará rapidinho desse funesto diagnóstico. No Caribe deve existir alguma clínica especializada para sua patologia...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Luiz Celso de Matos
Enviado por Luiz Celso de Matos em 14/10/2011
Código do texto: T3276827