A vida é cheia de surpresas

A vida é cheia de surpresas e comigo aconteceu uma dessas surpresas boa que ela nos apronta, pois bem sendo de uma família de nove irmãos, como caçula da turma na adolescência tinha meus momentos de rebeldia, como morar sozinho, ser diferente e tal. E como somos do interior, sair de casa e fui estudar na capital, primeiro morei com meu irmão e família, mas ainda faltava a tal liberdade, então surgiu à oportunidade de dividir aluguel com alguns amigos e eu nem pensei duas vezes, arrumei as malas e fui.

Pois bem voltando à família, os meus tios, assim como meus avôs eu não os conhecia, mas como eu falei que a vida é uma caixinha de surpresa, uma me esperava, o meu pai tinha um irmão o mais novo, coincidência ou não, assim como eu ele era o caçula e também saiu de casa cedo.

Um belo dia quando eu estava em casa, o meu vizinho que estava bebendo com outros vizinhos amigos dele, me chamou para acompanhá-los e como eu era novo no bairro e precisava fazer algumas amizades, me dirigi até onde eles estavam me apresentei e começamos a beber e conversar.

Durante a conversa, um senhor se aproximou de nós, era o dono da casa e pai de alguns vizinhos que estava conosco e começou a participar da conversa, ficou querendo saber mais sobre mim que acabara de chegar ao bairro, fez várias perguntas, de onde eu era em quer bairro eu morava, coisa desse tipo.

Foi aí que aconteceu a grande surpresa, ele me falou que tinha um irmão que morava na mesma cidade de onde eu viera, pura coincidência, a cidade é grande. Então ele me disse o bairro, que coincidia com o meu, parei um pouco e perguntei o nome do irmão dele, de repente podia ser um vizinho meu um amigo enfim, quando o senhor Luís, esse era o seu nome, revelou o nome de seu irmão, meus amigos nessa hora eu sentir o meu coração parar, era o nome de meu pai na mesma hora o meu corpo estremeceu eu acabava de conhecer um tio que eu nem sabia que existia. Foi uma mistura de emoção e alegria, ficamos todos surpresos aí foi àquela correria, meus primos gritava chamando minha tia e todos daquela casa para compartilhar daquela harmonia que nos rodeava.

Foi um tal de abraços e beijos e como já estávamos naquela bebedeira à farra continuou, mas não parou por aí, liguei para meu pai e meus irmãos e contei a novidade, na verdade nem meu pai sabia onde seu irmão morava, fazia anos que não tinha mais noticias e desse dia então de estranho vizinho, passei a ser conhecido como sobrinho de seu Luís.

Cézar Queiroz.

Cézar Queiroz
Enviado por Cézar Queiroz em 15/10/2011
Código do texto: T3277492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.