Roubo de História

Parece que virou febre essa coisa de protestar contra a corrupção. Até aqui, cidade pequenina e que teve o símbolo da sua história roubado na calada da noite. Pois é, nesta cidade da região dos lagos, colônia de pescadores, tinha na sua bandeira um barco, símbolo da sua história. Mudou o prefeito, que em sua imensa (falta de)sabedoria, (falta de) cidadania, (falta de) visão política e (muita) cara-de-pau, tirou o barquinho de muitos anos e colocou uma ponte que já nasceu velha, obsoleta, sem história.( Já ví políticos roubarem trocentas coisas, mas, história???) E aí eu lembro de um adepto, também sagaz, do tal prefeito que disse não ver importância num barquinho, que barquinhos tem muitos por aí. Não me contive e perguntei a ele por quantas pontes tinha passado para desembarcar aqui na cidade? E por quantos barquinhos? Pois é, voltando aos corruptos. Noutro dia eu vi uns tres homens com umas bombas de sucção caseiras, feitas com cano de pvc. Eles enfiavam na areia molhada sugavam e colocavam em baldes uns bichinhos parecidos com pequenas lacraias que não paravam de balançar o rabixo (igualzinho corruptos). Dizem eles que não há isca melhor e que elas só servem pra esse fim. Fiquei matutando se estavam mesmo querendo pescar com aquilo ou se era uma bela de uma sugestão para nós outros rsss. Quem sabe, de quebra resgatamos parte de nossa história e colocamos o barquinho de volta na nossa bandeira. Porque povo sem história não existe nem tem do que se orgulhar.