Reflexção entre a vida e deus

Se a morte é a única coisa certa quando iniciamos a nossa vida, talvez devêssemos tentar morrer melhor ao invés de pretender viver melhor, levaríamos a nossa vida com muito mais alegria, daríamos valor apenas as coisas que realmente nos traria conforto e bem estar emocional. Dentro dessa contesto de como conduzimos nossa estada terrena, daríamos menos importância aos bens materiais, uma vez que nada levaremos no momento em que partirmos dessa para melhor. Quando aprendermos a ser menos egoístas e menos hipócritas, vamos aprender amar mais os nossos semelhantes e vamos ter mais prazer nas coisas simples da vida e ajudar o próximo vai nos fazer sentir bem. Nada de: “Tenho mais do que você!”, “Sou mais importante do que você!!”, “Minha roupa é melhor que a sua!!”

O ser humano, um ser esquisito, que quanto mais fé tem em um deus que nem mesmo sabe se existe; passa a ser mais cruel, mais hipócrita, mais egoísta, mais apegado aos bens materiais. E em nome desse mesmo deus, pessoas com poder gastam trilhões para cometerem atrocidades, guerras, enquanto parte do mundo esta com fome, esta morrendo, tudo em nome do poder, em nome de algo que não existe.

Dizem que nós somos a criação perfeita de deus, mas o que se vê são pessoas por ai é a imperfeição:

Adolfo Hitler: Acreditou que era um ser perfeito criado por um deus que ele acreditava e perseguiu e quase exterminou grupos minoritários considerados indesejados, tais como Testemunhas de Jeová, eslavos, poloneses, ciganos, homossexuais, deficientes físicos e mentais, e judeus. Em nome de deus matou centenas de milhares de pessoas, que segundo ele não eram perfeitas. Opa, tem alguma coisa errada, dizem por ai que todos fomos criados por deus, será que o deus de Adolfo era outro??? Quem criou as pessoas que ele matou por não serem perfeitas??

George Walker Bush: Também acredita ser a criatura mais perfeita criada por deus, e em nome desse tal deus e também de olho no petróleo do oriente médio gastou trilhões de dólares em guerras inúteis, onde milhares de centenas de vidas foram ceifadas. Até encontrar o Osama que também em nome de deus que destruiu as torres gemeas ceifando milhares de vidas. Se esse tal deus é único, por que esses dois ceifaram centenas de milhares de vida, será que eles tem deuses diferentes?? Que tal? deus do Bush, deus do Osama e deus dos que morreram em razão dos deuses deles!!!

Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden: Um dos filhos do milionário da construção civil saudita Mohammed Bin Laden, que viveu uma fase cercada de libertinagens regadas a uísque, carros luxuosos, boates e prostitutas, convenceu-se de que deveria participar ativamente da guerrilha religiosa muçulmana, um cidadão que viveu e morreu, se é que morreu mesmo, tentando provar pro mundo se seu deus (Ala) era melhor que o deus do Bush, que o deus do ocidente.

Diante dos fatos citados, será mesmo que estamos hoje no caminho certo???