Professores da vida

Já tem alguns anos que eu não estudo, logo me esqueci do dia dos professores ou mestres, mas já deixei a minha mensagem á tempo em homenagem à essas pessoas fantásticas que marcaram a minha vida. Até citei alguns desses profissionais que ajudaram a me tornar o que eu sou hoje (só não sei se isso é bom ou ruim).

Depois de um tempo, comecei a pensar o que é SER um professor, o que é SER um mestre. Segundo o dicionário-Mestre: Pessoa que ensina; Que serve de base ou guia./Professor: Aquele que ensina uma ciência, arte, técnica.- E isso me fez enxergar uma coisa, você não precisa estudar e se formar para ensinar alguém,a menos que queira seguir essa profissão. Mas o que eu quero dizer é que nós podemos aprender com a sabedoria e experiência de vida das pessoas.

Além dos professores “Profissionais da Educação”, eu tive outros tipos de mestres. Esses me ensinaram o amor, a paciência e a compreensão, e eu os chamo de Pai e Mãe. Os outros me ensinaram a amizade, o carinho, a diversão e que eu nunca estarei sozinha, esses eu chamo de Amigos. Todos vocês servem de base pra mim, pois me espelho em vocês para me tornar uma pessoa melhor a cada dia. Aprendi muito com todos e continuo aprendendo, inclusive, estou numa ‘matéria’ muito chata, a saudade, mas tudo bem, porque eu sei que vocês me ensinarão a matá-la logo logo.

Por isso, á todos os professores e mestres, profissionais ou ‘não formados’, muito obrigada por terem passado na minha vida e marcado o meu coração, sem vocês eu seria apenas uma pessoa em estado vegetativo, sem sentimentos e sozinha. Obrigada de todo o meu coração e espero contar sempre com todos.

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 16/10/2011
Código do texto: T3280377
Classificação de conteúdo: seguro