"VIVER O AGORA COMO SE NÃO TIVESSE O AMANHÃ" Crônica de: Flávio Cavalcante

VIVER O AGORA COMO SE NÃO SE NÃO TIVESSE O AMANHÃ

Crônica de:

Flávio Cavalcante

O tempo está passando numa velocidade perceptível e preocupante. O dia começa e num piscar de olhos parece acabar. O fato é que em tempos de outrora o tempo demorava muito pra passar. O sol nascia e demorava muito para morrer no horizonte. As pessoas pareciam ser mais felizes e não envelheciam com tanta rapidez como percebemos no hoje. As festividades eram curtidas com mais minúcias, coisas que com a velocidade do nascer o pôr do sol, parece não dispor de muito tempo para essa curtição. Temos a nítida impressão que os ponteiros dos relógios correm mais rápidos e quando pensamos que estamos iniciando o ano já estamos chegando ao final. A impressão que nos dar é que Deus anda meio apressado para que tudo chegue logo ao final.

Em meio a uma situação como esta, onde estamos vendo tudo passar muito rápido diante de nossos olhos, o que mais encontramos em nosso meio, são pessoas que vivem grudas ao egoísmo e ao bem material. A fome de ganhar dinheiro os torna cegos que não conseguem enxergar esse passar de tempo e trabalham para construir algo que nem eles mesmos sabem o porquê agem dessa forma e nem conseguem acordar pra realidade e ver que ninguém é eterno e que tudo que se produz nessa vida material, vai ficar de fato aqui. Ninguém vai levar nada para a vida espiritual.

Ás vezes temos tudo na vida e reclamamos de tudo. É próprio do ser humano não estar satisfeito com o que tem conquistado, mesmo estamos em total opulência, esquecendo que a vida foi feita pra ser vivida, não, pra criarmos problemas. Coisa que muita gente deixa de viver a vida pra fazer tempestades em copos d’água.

Aprendi que nessa vida temos que viver o hoje como se não existisse o amanhã. Não se concebe viver sem ser feliz. Ou mesmo passando a vida inteira achando que a felicidade se resume na matéria, esquecendo, porém, que depois de certo tempo todo esse tipo de prazer se acaba. O que era bom passa a incomodar e a desgastar e o homem passa a viver em uma prisão, sem conseguir largar o osso e até esquecer-se das oportunidades que a vida nos oferece.

O desapego ás coisas da matéria é uma questão de maturidade do espírito. Coisa que pouca gente tem. Pessoas que têm esse tipo de evolução enxergam a vida como um presente de Deus. E vive intensamente, aproveitando os melhores momentos que ela proporciona, criando assim um apego de coisas sentimentais que estas, sim, se levará pra toda a eternidade e servirá para todas idas e vindas do espírito em busca de sua evolução para a subida de mais um degrau na escala de seu aprendizado. Isto é uma boa pra carne e pra o espírito, então, vamos nos apegar ás coisas boas para ambas ás partes, não ás lamentações das perdas das folhas de árvores infrutíferas e que hoje fazem parte de páginas viradas de um vernáculo anoso e sem conteúdo.

VAMOS VIVER O AGORA, POIS O PASSADO É UMA PÁGINA VIRADA E O FUTURO SERÁ CONSEQUÊNCIA DO AGORA.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 16/10/2011
Reeditado em 16/10/2011
Código do texto: T3280645
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.