DEPOIS DE TANTOS DEPOIS....
 
     Depois de uma chuva intensa nesse cantinho do Paraná onde escolhi para ser minha morada definitiva nessa vida, depois de muitas tempestades me rodeando (além daquelas consideradas fenômenos atmosféricos), depois de transitar imune (graças a Deus) por turbulências, tormentas e agitações as mais diversas, depois de um século (exagero meu!) sem passar por esse Recanto, hoje tomei a sábia decisão de dar um tempo para mim e, principalmente, dar o ar da graça aqui nesse espaço, tão amado!
     Não. As palavrinhas não me abandonaram, nem eu as abandonei. Convivemos pacificamente e harmonicamente, seja o período de calma ou turbulência. “Abandonei” (sofro em usar essa palavra) momentaneamente palavras de rimas, de sonoridade, de emoção e, meio a contragosto, troquei-as por palavras mais técnicas, mais científicas, mais exatas. Melhor dizendo: deixei o lirismo de lado e por uns tempos assumi meu lado “pesquisadora”. Artigos científicos, monografias, teses e mais teses lotaram meu pc, minha escrivaninha, meu escritório. Virei “maquininha” de digitar tudo certinho, na linguagem culta, dentro das normas da ABNT.
     Agora chega! Dei um basta nas normas! Nem bem botei meus pezinhos no chão, fui ver minhas flores (andaram abandonadas, tadinhas!). Tratei logo de dar o carinho que elas mereciam e que lhes foi negligenciado nos tempos de turbulência. O horário de verão me tirou da cama logo cedo e antes do sol nascer eu já estava envolta com minhas rosas, orquídeas, lírios e samambaias.
     E do encantamento com as flores ao encantamento com as palavras, aqui estou: dizendo o que bem quero e na linguagem que quero. Sem amarras. Livre de tensões e cobranças. Livre para imaginar e sonhar...
     Para curtir as flores e o ar de primavera desse dia, que resolveu se embelezar todo para comemorar comigo a volta à normalidade, coisa que parece tão simples, mas que a correria do dia a dia nos impede de ver o quanto são importantes esses momentos!
     Depois de tantos depois, aqui estou!


By  Angela Ramalho
Imagem Google
http://naosoupatriciamaissoupoeta.blogspot.com