IR E VIR...

IR...e... VIR.....

Silvana Cervantes

********

Hoje foi um daqueles dias em que você para e pensa:

_ Caramba eu sou uma mulher de sorte!

Tenho o privilégio de não fazer parte da massa esmagadora de trabalhadores que fazem uso do Metrô de São Paulo como

veículo de locomoção para o trabalho.

Então, eu deveria estar as 8:30 no centro da cidade.

Da minha casa até lá são exatas 5 estações. Num total de 20 minutos.

Sete e quinze da manhã, eu já estava na plataforma, a 800 metros da porta do próximo trem, com a possibilidade de embarcar em exatas duas horas...

Não tive dúvidas, peguei o trem no sentido oposto até que encontrasse uma estação menos movimentada e pudesse entrar no vagão.

Andei quatro estações para trás e desci.

Qual não foi minha surpresa ao ver dois trens que passavam completamente vazios para remanejamento....

No terceiro, óbvio.... Mega lotado!

Sem condições sequer de enxergar a porta de um dos vagões, entrei no trem em sentido oposto novamente e mais duas estações estava na terminal Itaquera... Sim, local onde estão construindo o campo de futebol do Corinthians provável abertura da Copa do Mundo!

Lá chegando encontro a plataforma abarrotada, mas.... Teria a chance de entrar...

Quinze minutos depois estava eu feliz e faceira dentro do vagão, como quem vence uma batalha de Titãs.

((((( ENTREI))))))

Mal sabia que o pior ainda estava por vir...

Como estava garoando, só para variar, os trens estavam com velocidade reduzida e a cada estação paravam ( para ninguém subir ou descer), e ali permaneciam por um bom tempo num abre e fecha de portas interminável.

Quando em fim andou um pouco, eis que senti uma almofada macia porém intensa sobre minhas pernas, e uma dor aguda nas costelas imergiu do pequeno vácuo que existia entre meu corpo e o de uma mulher grávida.... A almofada era a bunda de uma moça que confortavelmente se instalava em minhas panturrilhas e a dor aguda vinha do cotovelo de um moço afoito, de olhos arregalados....

Rezei!

Juro que rezei!

_ Senhor, permita-me chegar em meu destino!

A esta altura, um cheiro de pum, misturado a diversos perfumes achocolatados se esparramavam pelo ar, ou pela falta dele....

Senti que ia desfalecer, então pensei:

_ Sua mole!!!!! Você consegue, vamos!!!!! Força!!!!

Quando pude ver, estava finalmente, de volta à estação da qual havia saído há quarenta minutos....

Pensei em descer.... lembrei da minha casa....

Quis chorar!

Mas fiquei firme....

A paisagem era o cabelo duro de uma moça que para segurar os fios passara gel -cola... Fiquei olhando fixamente para os fios grudados

até que meia hora depois eu estava em meu destino.

Piiiiiiiii... Porta que se abre....

Multidão que corre a sair desesperada do massacre.

Mundo cão!

Cão, não! A sociedade protetora dos animais os vem protegendo bem e deve ser proibido transitar com milhares de cães massacrados numa Van pela cidade...

Mas gente pode!!!!

TODOS OS SANTOS DIAS NOS METRÔS DE SÃO PAULO....

E olha que nem vão se banhar no Pet Shops, vão soar a camisa o dia todo para terem o importante direito de vir...

MASSACRADOS, MAS VIR....

Sãos e salvos de volta aos seus lares!!!

Silvana Cervantes
Enviado por Silvana Cervantes em 17/10/2011
Código do texto: T3281969
Classificação de conteúdo: seguro