Nossos Pais De Hoje e Suas Vidas Absurdas

Não me é tão estranho como o mundo tem evoluído constantemente nas ultimas décadas,se vê tanta coisa nova que me chega parecer muito a absurdo essa enchente de conhecimento,é estudo de um planeta outra hora estudo de novo vírus,etc etc...

Só o que vem me preocupando são os supernovos pais de hoje,são eles mesmo que venho procurado observar buscando alguma coisa de algum de nossos antepassados,coisas como aquela autoridade firme,os tapinhas de consciência totalmente limpa( sem total violência lógico )ou talvez alguém dizendo a uma criança:

- O muleque vai joga uma pelada ai na rua vai...

- Sai daqui,aqui não é lugar de ficar brincando de esconde-esconde...

- Vai meu filho vamos brincar de rouba-bandeira,pega-pega,stop...

Difícil hoje em dia ouvir nessas,que para eu particularmente são essenciais,brincadeiras que tanto pratiquei na infância não tão longe de mim.

Certamente nos perguntamos:

-Onde esta essa crianças..onde estão as verdadeiras brincadeiras legais?

Mais com toda certeza sempre vemos em épocas como Dia das Criaças,Natal pequeninos nas lojas estridentes aos ouvidos de seus pais:

-Eu quero um Max Sttil que luta,tem uma arma multifuncional que lança um foguete assim,lança granadas e faz assim e...

-E eu uma Barbie que tem ma roupinha muito fashion,onde tem um guarda roupa com muitas maquiagens,na esquece ela tem que ser loira,não gosto das irmãs dela sabe...

Vi uma coisa dessa esses dias com uma mãe em pleno trânsito carregando mais um monte de crianças no carro,que por sinal parecia aquelas vans de transporte escolar,crianças a perder de vista.

Simplesmente o que eu peço aos que lerem este texto é que:

-ACORDEM POR FAVOR!!!

Pais e Mães por favor tenham mais tempo para seus filhos,por menor ou maiores que eles sejam,reservem nem que seja minutos de atenções aqueles que serão o seu sonhado futuro.Procurem saber o que eles gostam,brinquem,pulem,gritem,façam o que desejam mais pelo amor de Deus façam.Nada mais bonito que ver um sorriso de uma criança ao brincar e se divertir com coisas muito mais saudáveis que esses malditos desenhos violentos,ou Barbies Anorexicas....

Fábio Vinícius Alves
Enviado por Fábio Vinícius Alves em 26/12/2006
Código do texto: T328306
Classificação de conteúdo: seguro