O mês de outubro
 

De repente, você poderá me perguntar o que me leva a escrever sobre um determinado mês do ano, Por exemplo, por que  justamente sobre o décimo ?e por que não um outro tão simpático quanto este? Ou então, o que tanto eu teria para escrever de tão especial que este superasse os demais? Ou ainda, o que é que tem o mês de outubro que os outros não tem?...

Eu confesso que houve tempo que eu nem reparava tanto assim nele. Tive até outras simpatias. Sobre outros ângulos Penso até que é um mês como outro qualquer, em que o percorremos com as nossas rotinas, nossas tristezas e nossas  alegrias por todos os seus dias e horas e minutos  e manhãs e noites e etc, afora...enfim, teria tudo que os outros tem ...mas, o que me leva a escrever sobre outubro? Uma palavra até meio estranha, ruim de se pronunciar ao meu ver...nada poética esse som do meu homenageado mês...

Então, continuando com as prováveis perguntas, o que teria este outubro que alguns outros não tem? Prá começar posso dizer que amo este tempo em que ele transcorre...afora alguns poucos fatos negativos e marcantes e normais ao longo da minha caminhada o considero  muito especial.

Ora, na constelação do zodíaco ele é um dos signos da nossa querida “primavera”. E então é um tempo lindo ,maravilhoso! aliás estou falando dentro do seu espaço de tempo ,ou seja, estou no seu 16° dia, uma segunda feira... segunda quinzena...estou no clima primaveril!

Amo a primavera, amo outubro de muitas flores e muitos amores!

E por falar de amores, outubro tem mais... tem muito mais amor... é o nascimento da minha única e querida filha, que aconteceu neste período. É mês do seu aniversário! Como toda mãe, felicíssima com essa realização, passei a comemorar e reconhecer  um grande significado, um grande logotipo para esse tempo. Interessante como os nossos passos vão sendo  marcados pelo nosso caminho através das datas e fazendo assim a nossa história de vida.

Mas outubro tem muito mais... comemoramos o nosso querido São Francisco de Assis, é o Mês dedicado à criança. Festejamos também o dia do professor, o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida...

Ufff!!!...  se tem mais? Muito mais!! Tem sempre muita cor...dia 4,por exemplo, é dia da nossa maravilhosa natureza.Dia,3,das abelhas. Dia do idoso, do médico, da ONU... chega?

Sim, tem muito mais... muito muito mais! ...Porém quero finalizar aqui, lembrando  o Aniversario da grandiosa estátua do Cristo Redentor  no corcovado, que também se comemora no mês de outubro.

Sem esquecermos das maravilhosas flores em cenários espetaculares que a natureza nos brinda  em toda esta estação. Os Lírios, as dálias, os copos de leite juntamente com todas as outras!

É uma verdadeira festa a primavera !!!!é uma festa este mês!

Que me desculpe o fevereiro, que tem carná, mas eu sou mais o outubro que tem primá!

Sim, outubro tem primá ! com certeza!!!
Por isso eu o amo!

Cristin!!
Fotografia: Cristin
Rio de Janeiro, 18 de outubro de 2011
Cristin
Enviado por Cristin em 18/10/2011
Reeditado em 21/11/2020
Código do texto: T3283196
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.