Há algo errado no mundo

Existe alguma coisa que não se encaixa.

As pessoas falam de crise, mas consomem como nunca.Lembro-me do tempo de criança, uma roupa passava de um irmão pra outro o calçado também.

Os móveis usávamos 20 30 anos e só depois comprar outro.Se a crise está tão grande assim por que o consumo aumentou?

Pobre antes não tinha carro, poucos tinham telefone, geladeira, hoje se vê nas roças pobre com antena parabólica, moto e até carro.

E o povo reclamando, reclama de tudo,se a água falta um dia é um pânico um alvoroço, e antes tínhamos que ir no rio, no poço, no chafariz,era um tormento.

Reclama-se do tempo que ficou curto, mas não tínhamos máquina de lavar, o fogão de muitos era a lenha, o ferro de brasa.

Se tudo hoje está mais fácil, por que tanto desespero, tanta agonia.

Dentro do carro o melhor motorista é o que está ao seu lado, porque os outros são lentos , são maus motoristas, fazem ultrapassagens loucas etc. E cada um quer ser o melhor e o tal.

Tanta facilidade e as filas estão intermináveis. Antes era tudo manual, hoje eletrônico, e cada vez mais filas e mais filas.

Tanta tecnologia, mas as doenças ,( se descobrem a cura pra duas) aparecem 4 diferentes e piores.

Com tanta facilidade deveríamos estar menos tristes, menos estressados,mas a coisa está cada dia pior.

Tanta diversão que antes não havia e o povo mais depressivo.

Creio que a falta de calor humano está piorando e nos tornando loucos.

Não se vê mais crianças brincando na rua.Hoje é só tv e internet.

Andávamos quilômetros pra irmos a casa de um amigo, de um parente.Hoje com carro ou moto na garagem nos falta tempo.

Ouço pessoas reclamando que o outro não o entende, o outro foi grosso, foi estúpido, o outro não perdoa... é sempre o outro que está errado, e não queremos enxergar nossa parcela de culpa.

Creio eu que ninguém faz sua parte, é sempre a razão que impera.E a razão segundo dizem é o cavalo do diabo.

Esquecemos de ler a Bíblia que nos diz :a humildade vai adiante da honra.

Esquecemos de ler a Bíblia e termos como fundamento da verdade, pra lermos o que qualquer um escreve e achamos que, ali sim, há verdade.

O mundo está caminhando cada vez mais para uma catástrofe, não só da natureza em si, mas de toda a humanidade.

Pena que os gritos e alerta não são ouvidos , não são sentidos

A arrogância e prepotência falam mais alto.O EU sempre é melhor, o outro pior.A soberba em achar que fala melhor , escreve melhor age melhor,é mais inteligente etc etc etc.

Enfim mais palavras que não levam a lugar nenhum, porque são poucos os que estão se dando conta de que arrogância e prepotência não levam a lugar nenhum, ou melhor < eu que sou perspicaz e observadora como alguns, estão vendo o ódio imperar, o mal tomar conta cada vez mais da humanidade,

Muitos perderam os valores, a dignidade porque acham que o mundo é dos espertos, E É, o inferno também. Mas o paraíso foi destinado aos que tem honra, e caráter e não se deixam levar por palavras lisonjeiras,ou pela perdição do mundo.

Que Deus nos proteja e nos ilumine , nos dando uma mente sã.Porque por mais que não creiam a vida está dando o troco.

Mas tudo tem que se cumprir . Afinal está escrito que no fim dos tempos a iniquidade ia aumentar o amor de muitos esfriar.

Só peço a meu Deus que não me deixe corromper, que a luz Divina esteja em meu coração, todos os dias do meu peregrinar. Que apesar de ver o mal muitas vezes se dando bem, levando a melhor, eu tenha a certeza que vale a pena , não me deixar levar pelo mal que tão de perto nos rodeia.Amém! E que muitos me sigam nesse pensamento.

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 18/10/2011
Código do texto: T3283747
Classificação de conteúdo: seguro