Suburbios e recados

Esta cada vez mais dificil locomoções, enquanto a comunicação caminha numa velocidade espantosa.

Demoro quase meia hora pra andar pouco mais de 5 km no final do expediente, enquanto converso do outro lado do planeta em segundos.

O dia termina e a comunicação roda a milhares e milhares de giga bytes.

Hoje falamos em tera, nuvem, ontem falavamos em telex, fax, hoje smart phones ontem precisavamos da telefonista pra completar interurbano.

Ontem falavamos em telegrama, hoje e-mail.

Ontem brincavamos de carrinho de rolemã, hoje em plays com movimentos coletados por uma câmera.

Os veículos não evoluiram na mesma velocidade que a comunicação.

Ontem tv preto em branco hoje HD, 3 D.

Ontem propaganda que cantavamos as cantigas, como "já é hora de dormir, não espere a mamãe mandar, um bom sono pra você e um alegre despertar", hoje "poneis malditos".

Enfim chamavam todo esse movimento de globalização, eu vivi no século passado, e alguns anos se passaram e descobrirão amigos virtuais.

Pessoas que não se conhecem, e se falam como se conhecessem a tempos.

O milagre da distancia encurtado a centimetros, o tamanho da tela do computador, antes pc hoje tablete, amanhã, bem amanhã, isso fica pra outra história.

Roberto F Storti
Enviado por Roberto F Storti em 18/10/2011
Reeditado em 18/10/2011
Código do texto: T3284271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.