Conhecemos o natal?

Observava eu na noite de natal todas as demonstrações públicas de afeto, que uns fazem aos outros no natal, então pensava "pra quê tudo isso?".

Claro que muitos dirão: "Como você pode ser tão insensível? É NATAL!!!" Todos enchem suas respectivas bocas para dizer! Mas todos sabem realmente o sentido disso tudo?

"Sim! É a comemoração do aniversário de Jesus Cristo." Isso todos nós sabemos! Falo sobre o significado prático em nossas vidas.

Falo sobre a nossa vontade imensa de que a oração à meia-noite acabe, para que possamos ceiar.

Falo sobre o "Feliz Natal!" em que dizemos automaticamente. Sem sentido algum.

Falo sobre o "ter" esquecendo do "ser".

Falo sobre a pergunta "O que é natal para você?", e vir em nossas mentes "Presentes... Lembrancinhas... Comida exagerada...", mas como sabemos que temos de ocultar isso, omitimos "Ah... É amor, solidariedade..."

É meus caros, o ser humano chegou a um ponto, em que nem nossos costumes tradicionais prevalecem (quer um exemplo disso? Veja quantas pessoas preferiram navegar na internet, do que passar um momento único com a família no natal).

E agora pergunto aos meus queridos leitores: Será que realmente vale a pena os abraços fraternos e os desejos de um feliz natal, se nossos corações estão a cada dia mais longes da verdadeira manjedoura?

Pense nisso!

Mariana Mancini
Enviado por Mariana Mancini em 26/12/2006
Código do texto: T328553