MAIS UMA DO ÔNIBUS.

Ontem eu ouvi a propagando do Sindicato dos Rodoviários que dizia:

QUEM TRANSPORTA VIDAS MERECE RESPEITO!

Aí eu pensei - E vice-versa!

Estava eu no Terminal da Lapa quando presenciei uma cena de desrespeito aos passageiros. Do cobrador, apoiado pelo motorista.

É comum aqui em Salvador alguém ficar nos terminais dos ônibus com o cartão de passagem pedindo dinheiro para alguém, enquanto a pessoa pega o cartão paga a passagem e devolve pela janela.

Pois bem, esse foi o motivo da irritação do cobrador que começou uma discussão pela janela do ônibus.

Enquanto nós passageiros corríamos o risco de receber uma pedrada ou mesmo uma bala perdida.

O cobrador então saiu do ônibus para correr atrás do rapaz.

Logo depois voltou, pegou o extintor e novamente saiu correndo para agredir o rapaz...Minutos depois o motorista entrou no ônibus com o extintor e nos acusando de apoiar essa prática.

Ou seja, dar o dineiro e pagar a passagem com o cartão.

Fiquei indignada com a irresponsabilidade do cobrador em nos colocar em perigo.

Mas, parece que essa indignação era só minha pois, só eu estava reclamando.

Além dessa atitude eu venho presenciando outras como:

Viajar com a porta aberta

Passar nas curvas em alta velocidade

Arrastar o ônibus enquanto os passageiros ainda estão subindo e outras...

Moral da historia:

Os condutores merecem respeito

Mas os conduzidos também merecem!

Marlene S
Enviado por Marlene S em 19/10/2011
Código do texto: T3286741
Classificação de conteúdo: seguro