Realidade: contenha-se na subjetividade da sua!

Preciso saber o que acontece com certas pessoas. Incrível como tem gente que parece que nasceu do avesso! E eu não estou falando de aparência, mas sim de humor mesmo. Hoje eu estava lendo, como de costume, e confesso que eu tenho meus recantistas preferidos, assim como creio que todos os tem. E num passeio que eu fazia na escrivaninha de uma grande amiga, notei um comentário um tanto desagradável quanto a verossimilhança do conteúdo do texto dela. O comentário dizia que a "tal ficção não se aplicaria, de jeito nenhum, à realidade". Mas será que isso não é algo muito subjetivo? Acredito que o que se aplica a você, muitas vezes não se aplica a mim e vice-versa.

Esses dias eu li uma reportagem, numa revista de fofoca, na sala de espera de um consultório médico, que falava sobre as manias e gastos de uma socialite famosa daqui do Brasil. E eu lia e pensava: surreal! Mas é surreal para mim, que preciso fazer as contas do que vou gastar para não correr o risco de não conseguir pagar nos prazos. A menina que faz faxina pra mim, de vez em quando, fica encantada com os meus oito pares de sapatos. Eu, sinceramente, acho tão pouco, às vezes não tenho o que calçar, mas para ela seria um sonho ter os meus oito.

E assim é a realidade, cada um com a sua e ponto final. E o que mais importa nisso tudo que foi dito, é que devemos saber respeitar o que o próximo vive, caso queiramos que ele nos respeite. E como diz o velho ditado: "respeito é bom e conserva os dentes na boca!"

Mi Guerra
Enviado por Mi Guerra em 19/10/2011
Reeditado em 19/10/2011
Código do texto: T3286836