Dois caminhos, uma certeza

Será que existe um caminho pré traçado em nossas vidas e que por mais que venhamos a fugir dele é desnecessário o esforço, que trilharemos exatamente o pré destinado?

Às vezes paro e reflito, parece que cada um nasce com um dom, com uma missão e que por mais que faça coisas que lhe convém por determinações, acaba seguindo seu instinto, acho que cada um sabe se auto realizar, sabe o ponto certo que lhe dá prazer, a felicidade é feita desses momentos prazerosos, a gente pode intensificá-los ou não...

Sei que é um pensamento confuso que aqui expresso, mas tem pessoas que passam a vida toda seguindo uma determinação seja religiosa, ou familiar, mas só estão presas a conveniências, e seu respirar não está ali, acabam seguindo seu horizonte cedo ou tarde e isso ocorre também para outras áreas da vida...

Dizem que o nosso futuro está em nossas mãos, basta estudar, ter uma formação, mas depois é depender de políticos, de oportunidade que pode aparecer ou não! Então não está em nossas mãos!

Dizem que escolhas certas fazem a diferença! Como só Deus prevê o futuro, só ele faz escolhas certas, o certo pra mim, pode ser o errado para os outros! Tremenda confusão...

Hoje penso que é preciso viver, seja a dor, chorar de amor, seja a raiva, expulsar o grito, liberar o sorriso, a gargalhada, não esconder a opinião, fazer cara feia, se calar e caminhar mesmo se errar, sem pressa, um passo a cada instante, ele vai me levar exatamente ao fim de minha estrada, não adianta em fuga partir, preciso me assumir, é reter esforços para o que realmente eu precisar!

Não se pode viver a vida de outras pessoas, nem buscar a felicidade nos outros, se existem dois caminhos tenho uma certeza, só se pode trilhar por um.

Damiana Almeida
Enviado por Damiana Almeida em 20/10/2011
Código do texto: T3287203
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.