COPA 2014

Leio e vejo as brigas em vários Estados do nosso Brasil para sediarem uma COPA DO MUNDO, sempre torci por nossa seleção, e pilo meu time de coração. Mas não posso fechar meus olhos a realidade que se avizinha a cada dia, permitam-me elencar algumas, após uma única indagação. Quanto o Brasil vai pagar para sediar esta COPA? Nada eu respondo, pois quem vai pagar é o povo brasileiro.

1- Quantos Hospitais de qualidade e com profissionais qualificados este dinheiro poderia oferecer ao povo?

2- Quantas moradias aos desabrigados poderiamos financiar a baixo custo?

3- Quantas escolas públicas com professores bem pagos e qualificados poderiamos ter?

4 - Quantos policiais bem selecionados, bem preparados, bem equipados e bem pagos poderiamos ter?

Pois bem, Hospitais, Escolas, Moradias e segurança pública para que? O objetivo é um só o lucro, e ele só vem se for da iniciativa privada, hoje temos planos de saúde e hospitais particulares, escolas particulares, condominios fechados, e segurança privada,... O povo, e quando falo povo, não estou falando dos abastados, pois estes não sentem o que sentimos. Vou dar um exemplo de um homem que lutou pela sua vida durante anos, e foi idolatrado por sua luta, o vice Alencar. Nada contra ele, pois eu até achava ele uma boa pessoa. Agora vejam, falei anos de luta contra o cancer, e duvido que algum de voces que vierem a ler este texto não lembram de algum amigo ou ente querido que tenha passado por algo semelhante, então pergunto. Quanto tempo ele resistiu e qual foi o atendimento que ele teve, revolta-me saber que o dinheiro público pago por nós não nos dá nenhum benificio... Esta COPA, é só mais pretesto para robalheira, não compactuo com ela. Queria poder mudar isto, mas não posso. Não sou policito e não desejo ser, pois sei que entra apodrece com o sistema.

Após estas palavras, peço que não fiquem tristes por seus estados não estarem incluidos ou seus times terem ficado fora das sedes. Pois não perderam nada, ... Os únicos perdedores neste jogo de interesses são os brasileiros trabalhadores, o resto é sangue suga de nosso trabalho, o qual pagamos com impostos para receber um salário misereval. Pensem, não aceitem, revoltem-se, e no fim trabalhem por vocês e pela sua familia, pois é única coisa que vale a pena. Um abraço a todos os brasileiros que como eu ama o futebol, e não precisa de uma COPA para viver.

Obs.: Não vou corrigir erros de portugues deste texto, afinal com a educação que me deram, eu iria usar um corretor ortografico da internet e não seria eu mesmo...

Andreneco
Enviado por Andreneco em 20/10/2011
Código do texto: T3288822
Classificação de conteúdo: seguro