METAMORFOSE

"Não haverá borboletas se a vida não passar

por longas e silenciosas metamorfoses".

Essa sábia frase é de Ruben Alves. Uma frase que nos leva a refletir sobre as situações difíceis que seguidamente a vida nos apresenta. Situações que, muitas vezes, atravessamos nos lastimando, gritando, esperneando, esbravejando contra tudo e contra todos. Ninguém gosta de sofrer. Mas toda dor tem um significado que, como disse Chico Xavier, devemos compreender. E é pela dor, normalmente, que nos modificamos. Aprendemos vivenciando. Normalmente é mais difícil mudar um conceito e, principalmente, um preconceito se não sentirmos na própria pele a dor que criticamos nos outros. As dificuldades com que nos deparamos nos oportunizam crescimento, porque somos levados a refletir e buscar caminhos para superá-las. Henry Thomas escreveu que o homem é um animal preguiçoso, que só cria quando alguma circunstância o obriga a isso. Assim é desde a pré-história. O frio obrigou o homem a se cobrir com peles de animais, os perigos o obrigaram a se aglutinar em cavernas, o fogo para se aquecer e espantar os animais ferozes. E a cada etapa vencida, o progresso foi surgindo. Assim é com nosso espírito, alma, consciência ou seja lá que nome queiram dar a esse "eu" interior que habita em todos nós. A cada queda aprendemos a levantar, a recomeçar e, dessa forma, vamos burilando nosso ser. E assim como da lagarta surge a borboleta, do nosso diamante bruto surgirá a pedra preciosa que nos fará dignos de ostentar a denominação de filhos da Luz.

Giustina
Enviado por Giustina em 20/10/2011
Código do texto: T3288876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.