AI, MEU DEUS... ESTOU ELÉTRICA! (EC)
 
 
 
Onde buscar a energia física, para que a moça possa cumprir com todos os seus compromissos a tempo e hora, sem atrasos, sem precisar se desculpar? Vivia pedindo desculpas; por atrasar-se em suas obrigações, por não cumprir as promessas feitas – até a si mesma – por não conseguir doar-se aos amigos, na mesma medida em que recebia carinho.
 
Mas ela encontrou. E, munida de uma eletricidade que não sabia de onde vinha, levantou-se, às seis horas da manhã, em meio ao friozinho de primavera que tem se manifestado todos os dias. Chegou ao consultório de seu dentista, para lhe abrir dois doloridos canais (apesar das seguidas anestesias), saiu de lá quase correndo, tomou o metrô até o hospital onde faz suas sessões de fisioterapia, chegou em casa, preparou o almoço do marido – que as horas já se vão – e ninguém em casa almoçou ainda.
 
Tudo isso era desnecessário para aquela moça, que vivia num corre-corre de dar dó. O que ela queria mesmo era escrever, soltar seus sentimentos em forma de versos, andar pela praia deserta, emoldurada pela claridade do sol e a beleza das ondas do mar, chutar pedrinhas, fingir uma conversa íntima com Deus! Ah... Pudera Ele ouvi-la!
 
Respirou fundo. Isso lá era hora pra se sonhar? Quem dera (em seu pensamento tudo era possível), acabasse a eletricidade do mundo, todos os relógios parassem, apenas por uns segundos, para que ela desligasse seu interruptor particular e pudesse, por alguns momentos, desligar-se de tudo. Recarregar energias.
 
E assim desligada, não precisaria justificar-se tanto e pedir tantas desculpas. Mas ela o faz, mais uma vez.  Como não fazê-lo se ela chega correndo, escreve um textinho mequetrefe, sem revisão, (deve estar uma confusão daquelas e ninguém vai entender, nem ela mesma), e publica, quatro horas depois do combinado, assim, na maior cara de pau? É preciso desculpar-se sim, quantas vezes forem necessárias, em respeito aos seus colegas que esperam pela sua participação.
MIL DESCULPAS!!!
 
 
 
(Milla Pereira)
 
Este texto faz parte do Exercício Criativo (EC) ELETRICIDADE
Saiba mais, conheça os outros textos.
http://encantodasletras.50webs.com/eletricidade.htm