APENAS UMA MENSAGEM

APENAS UMA MENSAGEM

Acredito que o humanismo haja afundado nas aguas sóbrias do desengano, alma prima da desilusão ante a afirmação somenos sarcástica de que poderíamos construir um mundo melhor... Que pena, acreditamos e quando somos jovens reunimos em nossa bagagem quase social: a filosofia, o amor esse que até mesmo sentimos em nos e nos outros quando não acaba em desejo, possessão e o aprisionamento de outros ideias.

Um dia nos falaram da amizade, da compreensão, do frívolo e quase real perdão, da honestidade, fidelidade, o altruísmo e do difícil ato solidário. Há quase eu ia esquecendo: a paz, a harmonia entre Cristãos e Mouros ou da compreensão menos dogmática entre católicos e protestantes.

O tempo é implacável e as fases d desenvolvimento são as etapas do grande aprendizado e assim, lembramos de nossos amores, do éter da felicidade, das mágoas daquilo que dizem ou deixam de falar de nós e assim, o pensamento viaja, rompe as barreiras do tempo e muitos ainda não sabem sequer o que são anos luz...

Quanto tempo já vivemos e quanto ainda nos resta? Eu não sei! Jamais marquei as passagens por onde andei, mais já entrei na terceira idade de tantos idos, confrontando a apneia da vida ou o Vesúvio extinto, mais que ameaça reviver o fogo sagrado da era santa e quantos se levantarão dos túmulos se os sepulcros estão vazios e não guardam a liberdade da alma que não poderia aprisionar...

Quanto apego a uma só vida se já tivemos tantas e quantas mais ainda voltaremos à terrena discussão de que o mundo é possível e o homem finalmente compreendera que só existe um único poder e este emana de DEUS?

As bandeiras ainda são de guerra, disputas, animosidades e descompassados atos e alucinações de crer que a guerra nos trará a paz, de que o sangue derramado vai fertilizar a terra e assim, um jardim do éden vai florescer .

E você meu amigo Iran que aí de cima meneia a cabeça por compreender que somos nós que os distanciamos da paz, e com um sorriso imenso nos lábios ao lado de velhos e novos amigos espera também por nós.