Amor e suas Consequências

Sabe aquele dia perfeito pra fazer alguma coisa com os amigos, para ir a naquele lugar que você gosta tanto, e tudo parece ser ideal, parece ser favorável a sua felicidade, a sua diversão, sabe quando sua vida vai seguindo tão consistentemente, no passo certo, e ainda resta um vazio, e nos sentimos presos a uma esfera estranha de pensamentos, confusões e silêncio. Não da para se sentir completo, seguro, sempre falta àquela pessoa, mesmo que você não esteja só no momento, sempre carregamos uma lembrança de alguém que a saudade a tornou singular em sua vida.

É difícil falar do amor, além de ser algo particular de cada ser, sei que também é difícil amar, pois o amor é um sentimento complicado de lidar, ele é irritante, torturante, desgastante, impaciente, incompreensivo, e outras coisas piores, mas, no entanto, é indispensável na vida, talvez o que nos torne humano é essa capacidade de amar o próximo.

Tudo na vida tem seu lado bom, seu lado ruim, ( É mesmo?) no amor não seria diferente, suas consequências carregam em si esses dois caminhos, tristeza ou alegria, felicidade ou solidão, tudo se resume há uma resposta, tudo se resume a sua direção e sintonia. O amor pra ser amor não precisa ser eterno e único, você pode amar varias pessoas, ou apenas pensar que amou várias pessoas, mas no fundo você sabe quem ainda meche contigo, que um dia você vai sonhar com ela e lembrar-se das coisas que viveu, ou o que quis viver, e nesse dia você ficará triste por não ter-lá, e por também saber que ainda não esqueceu.

Sabemos que devemos seguir, que se entregar é uma bobagem, e fazemos isso um dia, simplesmente seguimos ( Ou cometemos crimes passionais). Mas sei lá, pode ser até inconformismo de minha parte pensar assim, talvez alguém divida a mesma linha de raciocínio, sempre comparamos, a procuramos defeitos, começamos a por dificuldades, talvez tenhamos medo de esquecer quem amamos, talvez por pensar que é errado, ou apenas por não conseguir controlar o sentimento. E esse sentimento faz como que a gente permaneça na esperança, numa velha mania de esperar, mesmo até que inconscientemente ainda esperamos, e o que sobrou do estilhaço do coração já partido ainda vibra com um sorriso.

O amor faz com que a gente não enterre o passado que morreu, que aquelas silabas de afeto e carinho continue vivas dentro de nós. E eu não sei explicar o motivo de tantas coisas estranhas boas e ruins, de tanto segredo em algo tão passageiro na vida, assim como a vida é passageira, perder tempo com isso parece ser besteira, mas quando o amor dar certo nada nos atrapalha, nem chuva nem sol, nada pode nos abater enquanto estivermos com a pessoa que gostamos, pois é dela que tiramos forças, que damos forças, que cultivamos o prazer verdadeiro, que conhecemos as razões mais puras para continuar, a alegria de poder esperar, a agonia de acabar com a saudade, o disparo frenético do coração, o frio na barriga tão bom, o mundo que para em beijos, o mundo que gira tão rápido nos melhores momentos. ( " O amor é simplesmente a busca insana por um sentindo " ).

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 24/10/2011
Código do texto: T3295353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.