DIGNIDADE

Que maravilha, a copa vem aí, olimpíadas também.

Oh! vai gerar empregos, o Brasil vai ser o centro das atenções. O mundo todo vai estar de olho em nós.

Que absurdo.

E nossas crianças, sem escola.

Nossos enfermos sem hospitais.

Crianças nas ruas, idosos desamparados, criminalidade em alta...

Milhões e milhões liberados prá que?

Porque não construir escolas, hospitais, creches, asilos etç

Será que é tão difícil.

Será que o brasileiro não merece que se construa uma copa na minha casa uma olimpíada na minha família. Será que o povo brasileiro estará sempre fadado a assistir esse povo (políticos) se locupletar.

Construir obras sempre foi uma mina de ouro prá essa corja de bandidos, imaginem construir estádios e outros empreendimentos necessários a realização do evento. Um prato cheio, cheio e muito cheio.

E o pobre cada vez mais pobre. Iludido e ludibriado com falsas promessas.

Oh! o futebol é o nosso maior patrimônio. Nosso maior patrimônio é a dignidade.

Me arrepio quando passo à noite pelos centros das grandes cidades e deparo com crianças e adultos dormindo ao relento. Será que uma copa do mundo na vida dessas pessoas não seria mais vibrante do que mostrar ao mundo o que não somos.

Será que a dignidade humano vale menos que um belo estadio de futebol?

Eugenio Regis
Enviado por Eugenio Regis em 25/10/2011
Código do texto: T3296474