IMPORTÂNCIA DAS CITAÇÕES.

Importância das citações.

Citar poetas do Recanto nos textos é muito bom. Nem sempre temos tempo de ler muitos

textos, e por isso não conhecemos bons poetas.

Certa vez, fiquei conhecendo a grande poeta que é Milla Pereira. Só a conheci após ler o texto da Zélia. No texto a Zélia pediu ajuda a Milla. Porém como sou distraída, não prestei atenção na ortografia de seu nome e escrevi o nome dela só com um L e conheci uma outra

Mila e li seus poemas. Mas eu achei que não poderia ser a mesma pessoa, e voltei ao texto da Zélia e constatei que li errado. Li uma crônica da Milla e gostei muito. Se a Zélia não citasse seu nome, eu iria levar muito tempo para conhecê-la, pois leio sempre as crônicas pelos títulos quando não conheço o autor. Um dia escrevi uma crônica com o título: Textos que não tocam. Nesse texto não falei da importância das citações, mas as citações são muito importantes num texto. A amiga Zélia está sempre citando os seus velhinhos nos seus textos, e como os velhinhos (filósofos) são uma fonte de conhecimento, ampliam os nossos horizontes,e tornam as crônicas da Zélia tão gostosa de ler. Hoje pesquisei Carlos Castaneda e li muitas frases interessantes dele. Pesquisei esse autor após ler o texto de Cristiano Covas: Aos que se acham ou nunca se acharam. Sempre que há citações e eu não conheço o autor, eu pesquiso. Por esse motivo que acho tão importante citações num texto.