Fim do mundo? Quando?!

O mundo vai acabar... Sério mesmo?! Não que eu seja incrédula, mas já ouço isso desde criança, e olha só, ainda estamos aqui! E o legal (ou não) é que existem pessoas que afirmam isso com base em cálculos bizarros em cima da bíblia, e o pior, existem pessoas (mais loucas ainda) que acreditam com todas as suas forças que isso realmente faça algum sentido. Que eu lembre, os estudiosos e religiosos já falaram que o mundo ia acabar umas quatro vezes, e ainda disseram dia mês e ano. Bom, eu não sei o que aconteceu, só sei que nós sobrevivemos, o que me fez pensar que, seríamos nós, seres humanos, uma espécie de barata super desenvolvida?

Brincadeiras á parte, será que depois de todas essas afirmações frustradas de um suposto apocalipse, essas pessoas ainda não se convenceram de que não é assim que a coisa funciona?

Agora a expectativa é para 2012, segundo alguns, o mundo irá acabar neste ano. Será que eles ficaram empolgados com o filme e resolveram botar pé firme nisso ou foi só mais um cálculo? Eu sei que vou esperar agora vocês eu não sei...

Mas de certa forma eu acredito sim no fim do mundo, e sabe por quê? É só olhar ao redor, quantas coisas ruins estão acontecendo, o aquecimento global, a poluição dos mares, os animais em extinção, o desmatamento, pessoas matando outras por nada... Isso sim é a prova de que o mundo está acabando, e sabe quem é o culpado... ? Próprio ser humano! É fácil afirmar um fato iminente com base em causas surreais, o difícil é aceitar que o causador de todos esses males são os acusadores e supostas pessoas de bem.

Vamos parar de brincar com uma coisa tão séria, é por isso que existem pessoas incrédulas, ninguém se leva a sério. Se for afirmar alguma coisa, que seja com base em algo real e concreto.

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 25/10/2011
Código do texto: T3297432
Classificação de conteúdo: seguro