FATASMAS QUE ASSUSTAM

FANTASMAS QUE ASSUSTAM

A bem da verdade, a pedagogia da geografia do planeta institui o Oriente Médio como sendo uma Região estrategicamente localizada entre Europa, Ásia e África, uma das primeiras civilizações e berço do Judaísmo, Cristianismo e Islamismo e, foi cenário das Historias mais trágicas e fascinantes da humanidade.

A memoria histórica releva que há pouco tempo o Presidente Americano Jorge W Bucsh, invadiu o Iraque sob a pretensa de que lá’ existiam armas químicas de destruição em massa e transformou aquele país em um inferno e, por incrível que possa parecer, após a invasão e o morticínio de pessoas inocentes, torturaram e matara a Sadan Hussein sem nenhum julgamento ou chance de defesa. Hoje, sabe-se que por lá está pior que dantes . Não obstante não encontrarem armas de destruição em massa que justificasse uma guerra insana e tampouco conseguiram o controle do País. Que engodo e que desperdício de vidas!

Recentemente noticias nos chegam de que terroristas que se autodenominaram de rebeldes, tomaram o ultimo reduto de Kadaffi. O localizaram e apesar do mesmo não haver oferecido qualquer resistência, foi torturado e assassinado juntamente com aos seus filhos.

No inicio do conflito ensaiado e com pretensões econômicas os britânicos até chegaram a ajudar os supostos rebeldes que rejeitarão, mais na net estão repletas de artigos cujos títulos são: - A CIA RECRUTOU MAIS DE 1.500 MERCENARIOS AFEGÃOS PARA LUTAR NA LIBIA; - OTAN APOIA REBELDES NA LIBIA; - GRUPO DE PAIZES CRIA MECANISMO PARA FINANCIAR REBELDES NA LIBIA e mais mil (1.000) manchetes retratam a verdade sempre no mesmo factual cunho e interesses comuns não declinados sobre a guerra na Líbia.

Pois é: O Barril de Pólvora já tem os seus estopins acesos e começa a explodir em cadeia. Iraque, Libia. Creio que o Egito seja a bola da vez, o Irã também está na mira e assim o mundo vai perdendo o pulmão e a Terra envenenada de fumaça, sangue, destruição e ódio, claudica.

Fiquei sabendo que os corpos mutilados de Kadaffi e filhos serão sepultados em lugar a ermo no deserto Líbio, para que dessa forma não se transformem em mártires, ou seja, objeto de seguidores e admiradores, porque com essa atitude a única verdade que realmente se nos transmitem é que eles têm medo de fantasmas ou talvez daquilo que fizeram. Por outro lado, a sociedade civil tem e deve repudiar atos de selvageria praticados contra a humanidade e pessoas, sejam elas quis forem, todas merecem e e dever nosso dar a essas pessoas pelo menos um julgamento justo e o direito de defesa amplamente retratada nos Direitos Universais da Pessoa Humana. E assim na maioria das vezes os fins não podem justificar os meios se eles forem cruéis, selvagens e não estiverem definidos em lei, pois qualquer um que da lei se afastar estará propenso às penalidades da mesma maneira como a tomou. Gostaria que o que aconteceu na Libia servisse de lição para que não volte acontecer fatos dessa natureza que faz com que tenhamos sempre medo de ações violentas como as que insurgem diariamente por esse mundo de meu Deus.