CALOS NOS MEUS PÉS

Sou uma pessoa legal, porém, com um problema crônico de calos nos pés. Meus calos odeiam ser pisados. Se manifestam de maneira estrondosa, absurda. Tenho um calo chamado AUTO ESTIMA. Esse é o maior. Não pise nele... ele pode sofrer no começo, mas depois que fica curado, ele ataca a Auto Estima de quem o pisou... ataca tão cruelmente que a pessoa realmente acha que é uma merda... Faz ele faz de propósito.Tenho um segundo calo,chamado HONESTIDADE. Esse calo odeia, se deprime, chora e geme de sofrimento quando de depara com baixeza. Quando se depara com absurdos, falsidades,atos imorais contra as pessoas e à sociedade. Esse calo é menos cruel que o calo AUTO ESTIMA, porque sofre muito, ele cala... ele é medroso... Tem medo de encontrar calos falsos por ai, mas acaba se entregando,depois de muito analisar... Bom,na verdade esse problema de calo é complicado, tenho MUITOS de muitas VARIEDADES.... mas tenho um calo muito antigo e que considero o mais importante,que é um calo chamado AMOR. Esse, é quase que onipresente nos meus pés, quase se alastra para as pernas, para minha vida, para minha alma. Ele me faz sentir, que nada está perdido, ele me faz ter fé nas pessoas e perdoa-las.Ele vive em conflito com o calo HONESTO e o calo EGOCÊNTRICO. Enquanto o EGO e o HONESTIDADE clamam JUSTIÇA, o calo AMOR pede paz. O calor AMOR se pisado,tende a se regenerar, tende a olhar com olhos de Bondade. Ele aceita que as pessoas têm erros,enxerga as fraquezas, cuida,protege, se preocupa. O Calo Amor é um nobre na minha vida... e é tão grande... tão vivo! Sempre perdoa.

Mas existem pés que são muito grandes, muito pesados, de dimensões gigantes... Pés que pisam tão forte e tão duro, pés que esmagam tão veementemente e tão friamente... que atingem os 3 calos ao mesmo tempo. O calo EGO já se agita, mas se fere demais no impacto... O calo HONESTIDADE fica revoltado, clama justiça, mas logo vê que não vale a pena.Mas o pé foi tão pesado que atingiu em cheio o calo AMOR.

O AMOR morto anulou os outros dois...

A HONESTIDADE e AUTO ESTIMA ficaram feridos. Mas o Amor morreu...

Mas vai renascer na próxima estação...

(Bruna Martins)

Bú Martins
Enviado por Bú Martins em 25/10/2011
Reeditado em 24/05/2012
Código do texto: T3297648
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.