DECEPCIONADOS COM DEUS

Em artigo que publiquei ontem no Recanto, combatendo a falsa Ciência, no comentário que postou, um leitor defendeu sua posição de descrença em Deus perguntando onde estava esse Deus enquanto Hitler, “um crente”, conforme alguns dizem, banhava de sangue o mundo. Depois que assisti o filme A Criação, que conta a história de Charles Darwin, confirmei que o ateísmo tem raiz em decepções de indivíduos em relação a Deus, gerando uma espécie de rancor, por isso produzi a resposta a seguir apelando para a consciência individual, para conceito de moral e ética intrínseco em cada indivíduo, para que se questione se é justo atribuir a culpa humana ao Criador, quando nos arrogamos de nossa capacidade intelectual, do potencial que tempos para distinguir o bem e o mal, bem como das maravilhas de nossas criações, que, na maioria das vezes, tem nos ajudado a destruir-nos a o planeta.

Ao comentário do leitor respondi: Em primeiro lugar, amigo, convém saber que Hitler não era "crente" (no sentido de crer no Deus Criador, expresso pela Bíblia), mas sim seguidor das lendas nórdicas de Odin, Thor e coisas assim, titânicas, onde os indivíduos pressupõe-se deuses, que é o caso dos titãs. Em segundo lugar, Deus (o da Bíblia), quando os judeus e boa parte do mundo sofreu nesse terrível banho de sangue, estava no mesmo lugar onde estava quando Seu Filho foi morto na cruz em pagamento pelos atos desastrosos da humanidade. E Ele deu-se em castigo por nossos pecados para não desrespeitar nossa liberdade; para não ser obrigado a obstruir nossas ações. Em terceiro lugar, Deus nos fez racionais e por isto não pode ser responsabilizado por nossos atos. Temos inteligência para distinguir entre o bem e o mal e Ele mesmo deixou um completo referências de distinção, a Sua Palavra e Suas próprias ações, que tem sido desprezadas pela maioria da humanidade, afastando Deus dos países, da sociedade e da vida das pessoas, como é o caso das grandes potências nas últimas décadas. Assim seus atos resultam nas calamidades que sofrem e isso é responsabilidade deles.

Quanto a maldade que produzimos, Deus não tem outra escolha senão permitir a humanidade orgulhosa ver até onde irá no caos produzido por sua rebeldia. E estamos vendo o mal que tem sido produzido por pseudo-s crentes (pessoas que se dizem e pensam que são crentes), crentes e ateus em conjunto. Depois dessa experiência ninguém mais poderá contestar o potencial mortal e exterminativo do mal. E, quando a humanidade estiver no limiar de extinguir-se (como bem se vê que estamos), Deus intervirá com poder fabuloso. Isto é o que está escrito na Bíblia. E, pode crer, porque é fiel, haja vista que todas as outras profecias se cumpriram.

"Se vocês querem ser bons, não amem apenas os que vos amam e lhes fazem o bem, pois até os maus sabem retribuir o bem que lhes fazem. Amem aos que vos odeiam e façam o bem a quem vos maltrata. Façais como o Pai dos Céus, que manda a chuva e o sol indiscriminadamente sobre bons e maus". - Isso foi o que Jesus disse em Mateus 5:44 a 48. E se você deseja conhecer um crente verdadeiro, procure alguém assim.

Querido leitor, somos todos coadjuvantes na destruição de nosso planeta, restando-nos apenas reconhecer que nada podemos fazer para reverter o caos, apenas aprendermos o máximo sobre como Jesus faria e nos esforçarmos o quanto pudermos para fazer o melhor, colocando nossa vontade completamente nas mãos de Deus e em Seus ensinos, que estão na Bíblia.

Wilson do Amaral