EU QUERIA SER REEDIÇÃO

Já faz tempo que escrevi esta página, muito antes de incluí-lo no Recanto das Letras, fazendo parte de meu livro:QUANDO FLORESCEM OS CAFEZAIS, lançado em junho/2002.

O tempo corre célere quase uma década e tudo o que eu desejava naquela época, continuam firmes e avivadas diariamente, em minha maneira simples de sentir, pensar e às vezes até de ousar.

Que Deus sempre me indique o caminho mais correto onde eu possa trilhar, e que eu consiga com muita humildade, contribuir para um mundo cada vez mais fraterno...

EU QUERIA SER

Eu queria ser um pirilampo,para poder sorrateiramente, entrar por uma das frestas daquele barraco, e ver como estão dormindo aquelas três crianças.

Será dormiram com fome?

Será que puderam fazer seus pedidos ao Papai Noel?

Tenho a certeza que ao contemplá-los, e em vendo a minha luz fluorescente,seus olhinhos brilharão, pois nas suas ingênuas inocências,terão a impressão que uma estrela do céu,estará bem perto para acalentá-los.

Eu queria ser um rio caudaloso e piscoso,para que num futuro não muito distante, pudesse mitigar a sede e saciar a fome de toda a humanidade.

Eu queria ser como os pássaros, que constroem seus ninhos e que com seu canto mavioso anunciam cada alvorecer.

Eu queria ser como o vitorioso Cisne Branco, orgulho de nossa Marinha Brasileira, que singrando por mares e oceanos e em sucessivas vitórias náuticas, destaca-se pelo valor de seu intrépidos velejadores.

Eu queria ser aquela alma bondosa, onde no meu ombro amigo, pudessem recostar-se àquelas crianças tristes,aqueles adultos aflitos e cansados para assim encontrarem a felicidade e a alegria de viver.

Eu queria ser um anjo com asas brncas e bem grandes,para poder voar nesse nosso Universo, levando com o bater de minhas asas,toda a fraternidade,todo o amor, toda a Paz, que o mundo tanto necessita; e num gesto de carinho profundo transmitir a todos:

A ESPERANÇA DE UM MUNDO CADA VEZ MAIS JUSTO E FRATERNO, E QUE A PAZ SEJA O CAMINHO ÚNICO DE TODOS OS POVOS.

Dinah Lunardelli Salomon= Curitiba,27/2/2007.

Publicado no Recanto das Letras

Hanid
Enviado por Hanid em 26/10/2011
Código do texto: T3299196
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.