Canoa furada...


Li uma crônica de  um escritor no R.L. no qual aconselhava ao amigo parar de procurar muitas “gatinhas” e se fixar em apenas uma mulher.
Claro que fiquei pensando sobre o assunto...
Como sempre minhas idéias tortas, me levaram a observar e analisar “fajutamente” esse modelo (?) de comportamento. Não são apenas homens que agem assim,algumas mulheres são como Don Juan de saias,adoram colecionar homens,e outras buscam apenas um reprodutor, se for rico melhor...
Vou me  valer de algumas frases e termos que não são muito comuns,mas que me deu vontade de usá-los.
Penso que  tais pessoas procuram no outro o que está escondido ou perdido dentro deles mesmo.
Se recusam a se ver, fingem não ver ou não se enxergam mesmo!
Vamos pensar só um pouquinho...
Como é possível você querer encontrar no outro o que está dentro de você e que é ignorado solenemente ou enterrado sob uma montanha de desilusão?É ruim...
Por não se conhecer ou ignorar o passado,  é sinal que perdeu a guerra pelo sucesso  já de saída, pior ainda se o outro tiver o mesmo problema! Aí sim que “embola o meio de campo”!Esse tipo de pessoa tem  um “imã” que atrai o outro igual.
Entram na relação como náufragos se agarrando numa folha de papel, “tá na cara” que vão afundar, apostam até a alma , fazem milhões de sonhos, planos incríveis, declarações de amor,vivem intensamente a ilusão...
Nada contra viver uma ilusão, mas viver apenas de ilusão “não tá com nada”!

Depois de algum tempo, vai tudo “por água abaixo”, e eles ainda dizem que foi bom enquanto durou, não “entregam os pontos”, e aos pedaços por que ninguém se desencanta e faz dos sonhos um pesadelo impunemente, a não ser  que tenha sérios problemas.
 Dá licença, mas não acredito, a não ser que sejam  de uma insensibilidade monstruosa  ou sei lá o que,ainda capengando partem para “outra”...
Sou uma simples mortal,quando me decepciono com alguém me recolho para curar minhas feridas e me auto-analisar para saber como e por que “entrei naquela canoa furada”,ou se foi o outro que entrou na minha canoa... Pode ser né?
Fico observando um conhecido que está no terceiro casamento  e para cada cerimônia sempre sou convidada (nem mando mais presente!)e até esta última união está na “marca de pênalti”,já já ele parte para mais uma tentativa frustrada, é claro.
O problema dele é gostar de casar e variar de mulher, e tem sorte ou azar não sei bem, mas sempre encontra alguma “pata” doidinha para casar.
Alguns homens também são vítimas de mulheres exatamente iguais a esse meu amigo,  muitas vezes nem é por dinheiro, é para fazer “ôba ôba”mesmo ,fazer festas, convidar meio mundo... Desejam apenas mostrar sua capacidade de sedução, mesmo que o outro seja um  “boca mole” ou como dizia meu avô “um passa nágua”.No caso dos homens, uma mulher que esteja “na bacia das almas” sonhando com um vestido de noiva mesmo que seja alugado.”Entram” se achando um ser “especial” por ter sido escolhida...Coitada!
 As mais espertinhas ou as que sempre desejaram ser mãe engravidam na lua de mel,não perdem tempo...
Pensa...
Uma pessoa assim volúvel inspira confiança?
Merece que se entre “de cabeça” numa relação?
Bom, mas como dizem que neste mundo existe louco de todo tipo, já estou me preparando para  conhecer a nova namorada e futura “esposa” de meu amigo...Será que seus três filhos comparecerão ainda mais uma vez a “solenidade”?Duvido...
Verdade. Tenho pena dessas pessoas, vivem num “desassossego” danado, não sei por que gostam de complicar a vida numa ânsia de novidade. Acham normal quererem agarrar as nuvens...
 Coitados, tão cegos e tão infelizmente felizes...
 
M.H.P.M.