LULA ! A diferença entre a probidade e a discrepância!

Lula!

Um homem humilde oriundo de família pobre que sobreviveu às adversidades da vida e deu a volta por cima.

Um homem hoje bem conhecido que conquistou glórias e menções honrosas com dignidade (acho, não confio em político) e dedicação

tendo seus justos méritos por estas conquistas.

Acho que, até agora, devemos mesmo aplaudi-lo de pé.

Mas, hoje me sinto constrangido, porque sei que fosse ele ainda um simples cidadão pobre e sem prestigio político (como a maioria esmagadora deste país), que estivesse agora sendo diagnosticado com esse tumor na garganta, com certeza não estaria por ai sorrindo, estaria chorando e se lamentando pelo certo sofrimento que teria que enfrentar para cuidar de sua saúde daqui por diante e não estaria com tanto eufórico otimismo assim.

Provavelmente ele está confiante assim, acreditando numa cura rápida por ser privilegiado e ter a chance de se cuidar em bons hospitais e ter acesso rápidos aos medicamentos necessários para isso.

Mas o pobre coitado cidadão Brasileiro carente que está se tratando na rede pública, com certeza estão por ai sendo condenado a morte, em uma luta interminável para poder tentar levar seu tratamento adiante, tendo que enfrentar filas enormes, intermináveis. Isso sem falar na falta de remédio, macas, leitos, corpo docente e aparelhos para acompanhamento de seus diagnósticos.

Certamente este pobre coitado levará no mínimo um ano, ou mais, só para descobrir realmente o que tem e começar seu tratamento. E mais um ano para fazer suas quimioterapias e radioterapias. Provavelmente só com muita sorte sobreviverá.

Vendo agora o Lula doente claro que fiquei muito triste, mas me magoei muito com nossos governantes, porque antes mesmo d'ele ( O Lula) ter seu diagnóstico verdadeiramente confirmado, sua quimioterapia e radioterapia já estavam marcados e em menos de 12 horas, depois que eles descobriram seu tumor maligno na garganta, ele já está sendo tratado e tomando seus medicamentos no melhor hospital do país e nos melhores leitos.

Volto a afirmar, não tenho nada contra o Lula, até gosto muito dele, mas acho que ele deveria ter investido muito mais em saúde publica neste país.

Acho que hoje isso deve doer muito no ego de todos Brasileiros que acompanham o tratamento de seus familiares doentes em casa e estão comparando o seu tratamento com o tratamento do Lula.

Certo que o Lula é um grande Ex presidente da república e certamente é merecedor de um bom tratamento, mas hoje, acho que ele mesmo deve estar sentindo uma dorzinha de remorso no coração por não ter investido maciçamente na rede pública de saúde e deve está pensando que, com certeza, se tivesse que ir à um hospital pública para se tratar, talvez não se sentisse tão animado assim, e sim, um pouco condenado à morte, também, como a maioria de todos os outros doentes pobres deste país.

Volto a dizer: Adoro o Lula, mas até quando iremos morrer nas filas dos hospitais deste país para que um governante digno e coerente olhe para todos esses seres humanos Brasileiros que estão sendo tratados como lixo nos nossos hospitais?

O que mais me indigna é que antigamente estávamos devendo mundos e fundos ao FMI e não tínhamos dinheiro para nada, " Talvez " isso até justificasse, um pouco, o menosprezo pela saúde dos nossos governantes anteriormente, mas hoje, ouço dizer na imprensa que temos trezentos e cinquenta e tantos bilhões de dólares em reservas cambiais e mais uns tantos bilhões investidos em papéis americanos.

Então pergunto:

Por que nossos hospitais estão enfrentando tantas calamidades deste jeito?

Por que nosso humilde povo brasileiro tem que sofrer tanto pra se tratar e nossos velhinhos aposentado terem que se humilharem tanto nas filas do inss pra poderem sacar uma mísera aposentadoria depois de terem dado tanto tempo de sua vida em prol de um país melhor e mais justo?

Não consigo entender!

Como podem guardar dinheiro em fundos e mundos e nos nossos hospitais pessoas morrerem à minguá sem medicamentos e equipamentos?

Como podem gastarem bilhões para construírem estádios enquanto o pobre é exterminado nas redes públicas deste país?

Acho, em meu leigo olhar, que deveriam parar tudo, cuidar primeiro da saúde, educação e segurança, para só depois investir dinheiro em qualquer outra coisa supérflua que seja.

Poxa! Até quando vamos ser um país que não cuida de sua gente com dignidade?

Um povo nunca será feliz e contente, se sua gente estiver sendo maltratada e humilhada na porta de um hospital com seus filhos doente.

Somos o país que mais paga impostos no mundo!

Somos o país que mais tem riquezas no planeta!

Por que nossos governantes são tão pobres de espírito assim?

Onde está o coração dessas pessoas?

By Adauto........ Só tentando entender nosso mundo!

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 31/10/2011
Reeditado em 02/11/2011
Código do texto: T3309848
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.