Detonauta detona o "Rock'

O detonauta “Tico” Santa Cruz detonou o “rock-in-roll”,dizendo,numa entrevista para a televisão, que esse tipo de música “já era” e que agora vai aderir ao “sertanejo universitário” formando com um amigo a dupla “Tico” e “Teco”.

Apesar dos meus sessenta anos, gosto de “rock” e não sei porque o vocalista do excelente conjunto “”Detonautas”, do Rio de Janeiro,que faz estrondoso sucesso desde 2002, resolveu ser tão radical em sua mudança, a ponto de revelar que está procurando retirar as tatuagens que fez no corpo no tempo em que começou na banda.

Recordando, o “Tico” teve uma participação controversa em “A Fazenda”, da TV Recorde, tendo tomado atitudes agressivas em relação a seus concorrentes, que o levaram à sua eliminação da disputa. Talvez ele não tenha sido compreendido, como esperava ser, pela galera dos internautas aficionados do “rock”.

Não concordo com o “Tico” que o “rock” já era, pois acho que esse gênero, por muitos críticos considerado como do “underground” musical, é e sempre será de agrado dos jovens de todas as idades, inclusive o “rock” pauleira.

Pena que o “Detonautas” possa ter esse desfecho, pois eu gostava muito de ouvir a banda arrepiando o seu fã-clube, no qual ingressei quando eu residia no litoral norte do estado de São Paulo. O conjunto tem mais de 100 músicas, muitas de extrema sensibilidade, como “Quando o sol se for”, a mais famosa do grupo, “Você me faz tão bem”, “Olhos Certos”, “O Amanhã”, etc.

Tem muito fã inconformado, que não acredita que o “Detonautas” vai acabar, e eu sou um deles, porque a banda ainda não esgotou seu repertório crítico de muitas mazelas políticas e sociais existentes no Brasil. Crítico, mas, também romântico.

Acho que tudo não passa de alguma gozação do “Tico” para cima do “Rock in Rio” ou do “Sertanejo Universitário”... Rebeldia com causa.

Feichas Martins
Enviado por Feichas Martins em 01/11/2011
Código do texto: T3310170