A REFINARIA NO MARANHÃO

A REFINARIA NO MARANHÃO

Como cronista que sou devo analisar a cada situação, seja ela política, social ou a abrangência fecunda que nos tempos modernos une intrinsecamente a essas duas categorias.

Tenho ouvido falarem sobre assunto tão polemico e até o envolvimento do governo do Maranhão na figura da Excia Senhora Governadora Roseana Sarney, no que nosso mestre em política José Sarney contemplou em sua celebre coluna dominical, onde amiúde, retrata no Estado um quadro político caótico que obviamente não condiz com a inteligência do povo da terra de Gonçalves Dias, Humberto de Campos e outros vultos sonoros quer fizeram dessa terra a Athenas Brasileira.

Porque fazer! Porque não fazer? Eis a questão limpa e simples sabe por quê? Eu não acredito em oposição política que delineie pacificamente argumentos políticos contraditórios ao Governo do Estado. Mais creio solenemente na existência de uma oposição ferrenha e descontrolada movida talvez por desejos pessoais não realizados e que se tornaram magoas ou, contra a própria população, que juram represálias a um povo bravo e voluntarioso que vota em si, no progresso, na saúde, na justiça e, principalmente no desenvolvimento econômico e social.

Eis , dessa forma, o nomismo na aderência caluniosa de que a Governadora Roseana Sarney estaria buscando junto ao Governo Venezuelano, condições para implantar a Refinaria de Bacabeiras, sendo tal obra da Petrobras por indicação do Ministério das Minas e Energia.

Ora senhores! O governo Venezuelano é um parceiro do Brasil. Entrementes, nosso pais tem ajudado muito a essa nação irmã em tecnologia, comercio e outros e, seria uma nevoa pensar que Hugo Chaves viesse a investir aqui, se ele até hoje não conseguiu resolver os problemas internos de seu próprio pais?

Razão esta, pela qual eu discordo com esse tipo de oposição politica que de ciência nada possui a não ser a latente demagogia de quem quer o poder pela falésia, pelo engodo e nunca pela afirmação ideológica, politica e social que mudou os destinos políticos de uma nação em ascensão que busca a vitoria de seu povo e que não dará combustível ao eixo do mal. Nesse segmento, a nossa Petrobras tem implantado refinaria em alguns paizes e porque não uma em nosso Estado?