RETROSPECTIVA 2006

Dois mil e seis está no ocaso, mais uma etapa nesta brevidade da vida, e quer queira ou não é inevitável uma reflexão sobre os 363 dias já passados.

A vida assemelha-se uma gangorra (nossa! Quanto tempo não escrevia essa palavra), nos proporciona altos e baixos, baixos e altos; Precisamos ter a exata noção dessa subida e descida para estabelecermos uma linha de equilíbrio.

Dois mil e seis começou bem pra mim, já no mês de fevereiro tive a grata surpresa de conhecer pessoalmente uma pessoa especial e que se tornaria muito mais especial ao longo do ano. A data em que nos conhecemos não poderia ser mais apropriada, dia 7 de fevereiro, dia do meu aniversário. Agora essa pessoa faz parte da minha vida porque descobrimos o amor entre nós. Em 2007 será o ano da consolidação plena dos nossos sentimentos. Então comecei o ano na parte alta da gangorra.

Em maio veio a descida através de uma enfermidade que me levou a ser internado num hospital e passar por uma cirurgia, logo eu que não gosto nem de entrar em hospital e odeio tomar injeção. Foram sete dias internado, sofri dores, mas graças a Deus tudo correu muito bem, mas nunca mais vou esquecer a sala de cirurgia que só via em filmes, de repente eu era o paciente, sendo plugado por vários fios, para ter meus sinais vitais monitorados num vídeo, até que a anestesia dê o famoso apagão você vai acompanhando todos os preparativos dos médicos. A causa de tudo foi o “maldito” cigarro que me presenteou com uma bela pneumotórax (traduzindo: deu bolha de ar no meu pulmão). Não fumo mais desde então, bom isso é subir na gangorra.

Depois a gangorra desceu para todos brasileiros com a decepção da nossa seleção de futebol na Copa da Alemanha, mas isso não interferiu em nada na vida de cada um, apenas uma decepção futebolística.

Profissionalmente uma dura batalha sendo travada desde o início do ano, assim como em anos anteriores, é matar um leão por dia, mas seguindo em frente apesar dos rescaldos da justiça tanto civil como trabalhista.

A gangorra desceu para uns em outubro, mas elevou-se para a maioria que votou em nosso presidente. Eu votei na Senadora, portanto...

O ano encaminhava-se para o seu final, pensei sem maiores novidades, mas aí ela (doença) resolveu surgir novamente colocando a gangorra pra baixo. A vítima agora foi minha irmã que até dois dias atrás estava na UTI de um hospital, agora se encontra no quarto graças a incrível reação e a força de viver dessa mulher. Os médicos estavam sem esperanças, mas ela provou o contrário. O nosso Natal não foi o que queríamos, mas foi melhor do que esperávamos, e acreditamos que o ano novo será melhor ainda. Neste momento a gangorra ta subindo.

O ano está terminando, subimos, descemos, mas o mais importante são as lições que temos que tirar de todas as situações para utilizá-las no futuro. Assim não quero desejar nada pra ninguém quero que todos se desejem um 2007 com muita luz, saúde, vitórias e paz. Vamos lá se deseje, você consegue você é capaz de atingir metas, acredite. Se cada pessoa que estiver ao nosso redor estiver feliz transmitirá essa energia positiva ao outro e assim sucessivamente. Em 2007 estarei no alto da gangorra com meu amor do lado. Axé!

29/12/06

ANDRADE JORGE

ANDRADE JORGE
Enviado por ANDRADE JORGE em 29/12/2006
Reeditado em 03/08/2007
Código do texto: T331233
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.