Dia de Finados

Um dia em que todos os vivos reverenciam os mortos.Quem de livre vontade vai visitar os mortos? Nenhum ser vivo. Vamos sim,porque a

nossa consideração, o nosso amor, a nossa saudade pelos nossos que já morreram nos fazem tomar a iniciativa de ir até o local onde eles estão sepultados. Em cada túmulo, em cada jazigo nos deparamos com escritos reverenciais, com mensagens que lembram aqueles que em vida foram de uma ou de outra forma ligados a nós.

Um dia pesaroso, de muito choro, de muitas lamentações, de muitas lembranças. Um dia em que somos tomados pela saudade, pelas recordações daqueles a quem amamos em vida e que ainda continuam bem próximos de nós.

Dia de Finados. E eles como estarão lá na eternidade? Como veem os que aqui ficaram? O que acham de todo esse ritual próximo aos seus túmulos, às vezes até com hipocrisia, com fantasia que não revela a verdadeira expressão do seu sentimento de perda.

Hoje mais um dia de finados, mais um dia em que os mortos estão mais presentes na lembrança dos que ainda resistem a essa realidade que não tem talvez. Pois, todo passo que damos é indo ao encontro da morte que está a nos esperar.

BLopes
Enviado por BLopes em 02/11/2011
Código do texto: T3313777