EFEITOS AGRADÁVEIS DA BEBIDA ALCOÓLICA

Reza a lenda que quando Noé plantava a vinha, apareceu-lhe o diabo e

deu-lhe o conselho que a regasse com o sangue do macaco, do leão e do porco.

Por esta razão, quem fizesse uso da bebida passaria a ter um comportamento agitado como o do macaco, depois ficaria irritado e furioso como um leão e, em seguida, sonolento e sujo como um porco.

Tal relato retrata as três fases descritas pela maioria dos autores como da embriaguez alcoólica, ou seja da intoxicação aguda pelo álcool etílico.

E que uma "biritinha" vez ou outra não faz mal a ninguém, ou melhor, dizem que faz até bem para o coração, todos sabem.

Pois bem. Antes esses conceitos lendários e o que sabemos cientificamente hoje, bebida alcoólica já fez e ainda fará muitas vítimas, principalmente no trânsito.

E quem nunca ouviu dizer: "quando estou sob o manto do alcool dirijo que é uma beleza! Muito melhor que quando sóbrio." Mas o que se verifica no dia a dia, infelizmente, não é isso.

Mas deixemos as coisas desagradáveis advindas do alcool e partamos para as benesses que nos trazem também. Uma delas é a dita fase do macaco, quando ficamos agitados por demais e nos encorajamos. Foi nessa fase que uma amiga - quase irmã - se revelou como exímia dançarina de forró. Hoje, aliados como estamos da tecnologia, um engraçadinho que estava junto a nós, nesse evento inesquecível, gravou e depois lançou na internet. Ficar famosa da noite para o dia não tem preço! Mas desta vez teve: o namorado dela, que estava trabalhando, como sempre, informado da proeza de sua amada, ao consultar o vídeo publicado ficou horrorizado e, de forma abrupta terminou o relacionamento de 06 anos. E olha: já estavam de casamento marcado. Mas confesso: achei a dança dela linda por demais, o problema foram as "encoxadas" que ela estava dando no pobre do nosso colega, que ficou todo entusiasmado.

Enfim, a você, grande amiga, foi excelente o término de seu relacionamento, como bem sabe, sempre tivemos problemas por ciúmes de seu ex, e agora, bola prá frente nessa nova empreitada, você arrazou!!!!

Beijos e até a próxima sexta-feira.

Clovis RF
Enviado por Clovis RF em 03/11/2011
Código do texto: T3315728