A segunda pele
Alguma substância contida nas bebidas alcoólicas tem um poder sobre natural sobre o ser humano. Cada vez que uma pessoa ingere bebidas ela consegue incorporar outra pessoa, um ser que esta recostado no fundo da alma, sem que venha a publico em momentos de lucidez. Já conheci muita gente neste mundo que passava as semanas de trabalho totalmente recluso nos seus locais de trabalho, sisudos, sérios e totalmente despreocupados com a vida além das quatro linhas delimitadoras da serenidade e do homem por trás da gravata, no entanto depois de algumas doses de uísque, depois de algumas cervejas ou de qualquer bebida, este homem sisudo e sério torna-se em uma pessoa totalmente divertida, capaz de cantar, sorrir, contar piada, um verdadeiro humorista, uma pessoa completamente diferente, ou seja a bebida consegue trazer uma segunda personalidade para qualquer ser humano, uma personalidade que ele mesmo não conhece.
Tem aqueles que depois de alguns tragos tornam-se em verdadeiros artistas. Algo coloca na cabeça deles que são tenores musicais, e a partir de então um verdadeiro Pavaroti passa a residir naquele corpo. E olhe que estes além de engraçados, passam a ser chatos, afinal não existe ninguém mais chato que um bebum se você estiver lúcido, claro que se você também esta bêbado então por algum motivo você sente a necessidade de encontrar alguém lúcido para chatear, é elementar e necessário, esta grudado na segunda pele humana.
Enfim existem aqueles que se tornam super heróis. É os que depois de ingerir alguns copos de cerveja se tornam nas pessoas mais corajosas do mundo, capaz de entrar em qualquer briga, atirar em qualquer um ou então dirigir um carro a alta velocidade sem preocupar com a própria vida e com a vida dos outros, e estes deixam de ser chato e engraçado para tornar-se assassinos perigosos, pois matam sem que o outro espere. Usam seus carros como bombas e tornam-se verdadeiros terroristas do trânsito.
É inadmissível que a sua festa hoje acabe por tornar-se num pesadelo de famílias por anos. Famílias que são destruídas simplesmente porque alguém bebeu e acha que pode dirigir, quando na verdade deveria ter a capacidade de chamar um taxi, e ai sim demonstrar toda a sua coragem.
A vida é mesmo um ponto de confiança, onde nos é que devemos conhecer nossos próprios limites e por mais heróis que sejamos temos que admitir que jamais consigamos passar pelo limite estabelecido pela bebida, a não ser que seja de taxi ou carona com a pessoa certa.



www.jonasmartins.net
Jonas Martins
Enviado por Jonas Martins em 03/11/2011
Código do texto: T3315878
Classificação de conteúdo: seguro